Salvador

Reforço das patrulhas, equipes infiltradas e Reconhecimento Facial serão utilizados pela SSP no esquema de Segurança do BAxVI

Plataforma de Observação Elevada (POE) ficará estacionada no entorno do Barradão, buscando foragidos da Justiça.

18/02/2024 às 12h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Esquema de Segurança
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

A Secretaria da Seguança Pública empregará reforço das patrulhas, equipes infiltradas e Reconhecimento Facial no clássico BAxVI. O primeiro derby de 2024 acontecerá na tarde deste domingo (18), no estádio Barradão.

A PM atuará com 400 militares de unidades territoriais e especializadas, nas áreas interna e externa do estádio. Abordagens preventivas serão realizadas.

Agentes infiltrados da Polícia Civil trabalharão com o objetivo de impedir articulações de grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros deixarão equipes exclusivas nas suas respectivas bases para acionamento.

Esquema de Segurança
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Tecnologia

A SSP utilizará também no Barradão o Sistema de Reconhecimento Facial. Foragidos da Justiça flagrados pelas câmeras serão conduzidos para unidades da PC. Desaparecidos também serão encontrados pela ferramenta da SSP.

“Esporte é cultura, família e alegria. A rivalidade sadia será bem vinda. Além das ações no Barradão, nossos setores de Inteligência monitoram redes sociais. Vamos atuar com firmeza contra possíveis marcações de confrontos longe do estádio”, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Acrescentou ainda que a população pode ajudar através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia). “Qualquer mensagem em aplicativos ou movimentações suspeitas podem ser informadas, com total sigilo. População e Forças de Segurança estão unidas”, finalizou Werner.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade