Salvador

Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia são indiciados pela Polícia Civil; investigação continua

Atentado aconteceu dia 24 de fevereiro e, até a manhã desta quarta-feira, ninguém foi preso.

29/06/2022 às 17h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia

Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia foram indiciados pela Polícia Civil (PC). A informação foi confirmada pelo ge na manhã desta quarta-feira. De acordo com nota emitida pela PC, o inquérito foi concluído pela 6ª Delegacia Territorial de Brotas no início deste mês. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Desde que as investigações começaram, no fim de fevereiro, o inquérito foi prorrogado três vezes pela polícia.

Ainda de acordo com a nota da PC, o caso foi encaminhado para o Tribunal de Justiça.

– O Inquérito Policial foi concluído pela 6ª Delegacia Territorial de Brotas, no dia 3 de junho, e encaminhado ao Judiciário. Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Esporte Clube Bahia foram indiciados. Mais detalhes, solicito que busquem o TJ – detalha o documento.

A reportagem esteve em contato com o TJ, que informou não ter recebido a documentação do Ministério Público (MP). O MP, por sua vez, informou ter solicitado “novas diligências” à Polícia Civil para seguir com a investigação.

– O inquérito policial foi recebido pelo Ministério Público, que solicitou novas diligências. As providências cabíveis serão adotadas assim que concluída a fase de investigação – diz nota divulgada pelo Ministério Público.

Investigação

Dias após o atentado, a Polícia Civil identificou todos os envolvidos, que são membros da Bamor. Todos foram ouvidos em depoimento, mas ninguém foi preso. Entre eles, está o presidente da organizada, Half Silva, proprietário de um dos carros usados durante a ação.

O suspeito de atirar o artefato explosivo foi identificado como Jaderson Santana Bispo, conhecido como Jau. Ele também esteve presente na invasão da torcida organizada ao centro de treinamento do clube, no início do ano, e possui histórico de uso de artefato explosivo.

Naquela altura, a delegada Francineide Moura, que acompanhava o caso, informou que grupo iria responder por tentativa de homicídio.

Em contato com o ge, Otto Lopes, advogado que representa a Bamor, afirmou que, no dia do ataque, seus clientes soltaram fogos como forma de incentivar o time antes da partida. A delegação chegava à Arena Fonte Nova qundo o ônibus foi atingido.

O ataque

O ônibus do Bahia foi emboscado por carros e atingido por artefatos explosivos quando chegava à Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, no dia 24 de fevereiro.

O goleiro Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho, e levado por uma ambulância a um hospital. Ele passou a noite no local, e recebeu alta por volta das 19h do dia seguinte. O jogador recebeu 20 pontos entre orelha, rosto e perna em função dos múltiplos ferimentos no corpo. O lateral-esquerdo Matheus Bahia também ficou ferido.

Fonte: ge

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade