São Gonçalo dos Campos

Proprietário do barco que virou no Rio Jacuípe se apresentará na Delegacia de São Gonçalo dos Campos

De acordo com a advogada, o homem é pintor e pratica a pesca como lazer.

23/05/2023 às 16h18, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O proprietário do barco que virou na tarde do último domingo (21), nas águas do Rio Jacuípe, região da Fazenda Xavante em São Gonçalo dos Campos, e que vitimou Cristiane Santana de Freitas, de 40 anos, que estava grávida de quatro meses e o filho Richarlyson de 13, deve se apresentar na delegacia nos próximos dias.

A advogada que está acompanhando o caso, Geovana Nascimento, informou à reportagem do Acorda Cidade que o homem é morador de Feira de Santana, e é pintor, mas estava realizando atividade de pesca quando foi questionado por um grupo de pessoas, qual era o valor para dar um passeio de barco pelo rio.

Advogada
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu já estive com ele hoje mais cedo e o mesmo, informou que pretende se apresentar espontaneamente na delegacia nos próximos dias. A versão que ele me contou, é que no domingo como de costume, ele tinha saído para pescar com mais dois amigos e que um grupo de pessoas teria se aproximado, querendo dar uma volta de barco e perguntou quanto ele cobraria. Como ele não faz isso, ele disse que faria de forma espontânea e assim foi feito. Infelizmente aconteceu esta tragédia com o barco que virou, ele não conseguiu socorrer nem a mulher, nem o filho dela, mas segundo ele, tinha um outro rapaz que ele conseguiu ajudar”, afirmou.

De acordo com a advogada, ainda não se sabe o que pode ter provocado o acidente.

“Ele não soube me precisar o motivo que fez o barco virar, até porque ele não costuma utilizar o barco como passeio. Ele resolveu ceder este pedido, tanto que ele afirmou que não conhecia nenhuma destas pessoas. Ele me mostrou fotos do barco, inclusive em bom estado, mas não soube explicar o motivo de ter entrado água”, disse.

Ainda segundo a advogada, o proprietário do barco aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros para iniciar as buscas e atualmente está recebendo ameaças.

“Ele afirmou que permaneceu no local, inclusive esperou a chegada do Corpo de Bombeiros para que fosse iniciada as buscas. Com relação aos materiais de proteção, ele não tinha, até porque não se trata de um barco de passeio, ele utilizava para pesca. Ele está abalado, não está dormindo, visivelmente está comovido com a situação e está sendo ameaçado por alguns familiares da vítima, dizendo que não é para ele se esconder, mas aqui deixo claro que ele se irá se apresentar ao delegado José Luiz Lapa em São Gonçalo dos Campos”, afirmou ao Acorda Cidade.

De acordo com a advogada Geovana Nascimento, todo o caso será apurado pelo delegado e também pelo Ministério Público.

“A culpa vai ser apurada, talvez na negligência, na imprudência ou na imperícia de ter conduzido estas pessoas sem o devido material de segurança. Tudo isso será analisado pelo delegado e pelo Ministério Público. O ideal é que ele não tivesse dado esta carona, mas creio que ele não viu maldade, não esperava, até porque ninguém espera que isso possa acontecer”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Corpo de adolescente vítima de naufrágio no Rio Jacuípe é encontrado

Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil seguem nas buscas por adolescente desaparecido no Rio Jacuípe

Sobrevivente de naufrágio no Rio Jacuípe se segurou em plantas aquáticas para aguardar o socorro

Marido de grávida que morreu no Rio Jacuípe conta momentos finais ao lado dela e do filho desaparecido: “Mentiu para mim”

Vídeo: parente de vítimas filmou momento do naufrágio no Rio Jacuípe; vítimas estavam em um barco muito pequeno

Mulher grávida morre após barco virar no Rio Jacuípe; filho adolescente está desaparecido

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que Deus conforme a família só eles sabe o tamanho da dor e a saudade que vao sentir. Mais também vamos ser sincero o dono do barco não tem culpa nenhuma a mulher que estava mãe do menor não e nenhuma menina de 15 anos já e mulher de 40 anos e que já começou mentindo. Falando que iria para Sesc. E olha onde ela tava aparte do momento que ela viu que não tinha colete ela não deveria ir ela botou em risco a vida dela do filho e do outro rapaz então agora infelizmente assunto encerrado pois se teve o culpado foi eles mesmo

  2. criança ele não é.
    como uma pessoa que pesca echem o barco além da capacidade e não percebe que o mesmo está com a EXTREMIDADES NO NIVEL DO ESPELHO D” AGUA .
    ATITUDES DE UM Irresponsável , NO MINIMO.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade