Polícia

Professor de futebol colocou arma na cabeça de adolescente para praticar o estupro, diz pai

Adolescente foi selecionado por um time para participar de um campeonato em Muritiba.

30/01/2023 às 13h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Pai de adolescente violentado em campeonato_ Foto Aldo Matos Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

O pai de um dos adolescentes que foi vítima de estupro enquanto participava de um campeonato de futebol na cidade de Muritiba relatou ao Acorda Cidade como o filho de 17 anos foi coagido e violentado pelo técnico do time que participava.

O crime aconteceu na última sexta-feira (27), e nesta segunda-feira o caso foi denunciado pelos advogados dos familiares e da vítima, que logo após foram encaminhados e prestaram depoimento no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. E o jovem realizou o exame de corpo de delito.

De acordo com Cícero Everton de Lima, pai de um dos adolescentes convocados para jogar no campeonato em Muritiba, o filho passou por uma peneira realizada pelo acusado em Feira de Santana, em um espaço esportivo da cidade. Neste dia, 35 atletas com idades entre 13 e 17 anos foram selecionados.

“Foram vários jovens lá para serem selecionados. Depois que foram selecionados, o professor que estava lá como responsável do time pediu uma taxa de R$ 300 por cada aluno, no total de 35 alunos, que seria para alimentação e as despesas na cidade. A gente pagou, deu a autorização e eles viajaram para Muritiba no dia 21. O campeonato começou na segunda-feira, e jogaram o primeiro e o segundo jogo. Na quarta-feira teve jogo, mas meu filho não participou, nem na quinta. De quinta para sexta, teve o jogo do Sub-17, e o professor mandou o time ir, porém excluiu meu filho e mais dois atletas. Mandou outro professor com os atletas e ficou com os três no alojamento”, relatou o pai ao Acorda Cidade.

De acordo com o pai da vítima, o professor mandou os outros dois jovens saírem do alojamento e foi neste momento que ele tentou o abuso pela primeira vez, mas não conseguiu.

“Ficaram lá o professor e os outros três alunos, inclusive meu filho, e ele usou da esperteza de mandar os outros dois saírem para comprar alguma coisa, e chamou meu filho para uma sala reservada e falou que ele só seria aprovado se tivesse relações com ele. Meu filho pegou o celular depois de um tempo e mandou mensagem para mim, mandando eu ir buscá-lo, que estava desistindo, pois o professor era pedófilo. Só que o professor conseguiu pegar o telefone dele e viu a mensagem que tinha mandado para mim. Nesse intervalo, o professor fez ele ligar para mim novamente, já de junto dele com a arma de fogo, e fez ele falar que tinha sido um trote, porque um olheiro tinha visto ele, e o professor foi dar a notícia e que ele iria ter um contrato de R$ 22 mil, e que o professor já estava assinando tudo”, contou.

Enquanto o filho falava ao telefone, o pai percebeu que havia algo estranho e disse que iria buscar o jovem de qualquer maneira. Após finalizar a ligação, o acusado praticou o estupro contra o adolescente.

“Ele estava falando isso e o professor estava do lado escutando tudo, com a arma na cabeça dele. Só que eu conheço meu filho e disse que independente de qualquer coisa eu iria buscá-lo. Ele desligou o telefone, e nesse intervalo, o professor violentou meu filho dentro da sala da secretaria com a arma em punho. Quando eu estava pegando o carro para me deslocar para lá, o Conselho Tutelar me ligou dizendo que tinha encontrado meu filho na praça sentado, juntamente com outro professor que foi atrás dele e um rapaz que tomava conta do colégio. Eles acionaram o Conselho Tutelar, que pegou meu filho e levou para Santo Antônio de Jesus para darem a queixa e fazer o Boletim de Ocorrência, só que não conseguiram fazer o exame de corpo de delito no próprio dia, porque não tinha delegado.”

De acordo com Cícero Everton, ele e o filho permaneceram em Muritiba para realizar o exame de corpo de delito, mas não conseguiram.

“O Conselho Tutelar passou para mim que estava marcada para 14h do dia seguinte, para fazer o exame de corpo de delito. A gente ficou lá o dia todo, amanhecemos o dia, e não tinha ninguém para prestar apoio à gente lá, nem Polícia Militar, Civil, prefeitura, não teve ninguém. Ficamos sem comer, sem beber, sem tomar um banho. Simplesmente deixaram a gente lá, e o exame estava marcado para as 14h, e eu como pai da vítima cheguei primeiro que o Conselho Tutelar, que chegou quase 16h.”

Segundo o pai do jovem violentado, outras crianças e adolescentes passaram pela mesma situação.  

“Tiveram outros adolescentes que também passaram por isso, que meu filho relatou. Tiveram outras crianças, inclusive as menores, que ele pegava e queria que dormissem na secretaria com ele. Meu filho tem 17 anos. Na verdade, tinha dois filhos meus lá, um de 17 e um de 13. Foram dois, porém o caso aconteceu com o mais velho. Um sonho frustrado que um canalha desse usa, com o nome de professor, para poder cometer esses crimes. E como ele tem 8 anos nesta função deve ter outros casos, mas ninguém teve coragem de denunciar. Essa peneira selecionou 35 atletas. Ele mesmo fez a peneira e ele mesmo aprovou, alugou ônibus. E até agora não entendi como ele conseguiu esse espaço público lá na cidade, em Muritiba, não tem documento, não tem nada, e não tinha vigia. Simplesmente a prefeitura deu a chave do colégio e não tinha responsável nenhum, ele que controlava quem entrava e quem saia”, informou.

O delegado da Coordenadoria de Polícia Civil (1ª Coorpin), Roberto Leal, explicou que recepcionou os familiares das vítimas na delegacia, colheu os depoimentos para registro da ocorrência, e os encaminhou para o exame de corpo de delito, mas o caso será remetido para a cidade de Muritiba, onde os crimes aconteceram.

“O que nós fizemos para dar celeridade neste processo, foi recepcioná-los, fizemos o registro da ocorrência e expedição de guias. Aquelas pessoas que informaram que os filhos foram vítimas desse indivíduo. Pelos fatos narrados, o suposto crime ocorreu naquela localidade, então será apurado no local do crime. Vamos remeter as ocorrências, junto com as guias que foram solicitadas e os exames periciais, porque é necessária essa urgência na confecção desses exames, principalmente quando se tratam de crimes sexuais, e quanto mais rápido a gente fizer esses exames, os resultados serão satisfatórios para as investigações da polícia. Os exames serão feitos por aqui, mas os resultados serão encaminhados para Muritiba”, afirmou o delegado.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Leia também: Advogados denunciam estupro contra adolescentes de Feira de Santana em evento de futebol

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A falta de ação da policia e do conselho tutelar com certeza beneficiou o bandido, um jogo de empurra, a partir do momento que houve a acusação este elemento deveria ser detido e só ser liberado quando houvesse o resultado dos exames.

  2. Pessoal é cada comentário dessa turma que faz o “L ” e da turma contraria , que fico até com vergonha de outros estados lerem o que esse povo escreve nos comentários e ainda sim é de Feira de Santana a manchete vinculada a este respeitoso canal de informações, Fechem a boca em vez de falar besteira

    1. A turma do nem um nem outro nunca se posiciona. Parece que no lugar do cérebro tem apenas um espaço vazio que não permite concatenar ideias kkkk…

  3. Tem prender esse Canalha !
    Obs: o site não deveria divulgar o nome completo do pai do menor , pois acaba expondo para a sociedade um menor de idade através do nome do pai .

  4. Sabiam porque os terroristas bolsonaristas foram pegos em flagrante. Diferente deste caso em que não houve flagrante. No estado de direito funciona assim, quer você goste ou não. Se não quer ser preso, nao cometa crime contra sua pátria.

  5. Pais pelo amor de Deus. Prestem atenção no mundo. Não se deve confiar em estranhos. Seus filhos são o maior bem que vcs tem. Nunca permita que crianças e adolescentes fiquem sozinhos. Preparem eles para se defender dessas situações. Quando eu era criança um homem me colocou no colo e ninguém nunca tinha me falado que poderia acontecer alguma coisa ruim. Depois que a gente cresce e vai entendendo as coisas. Eu falei com minha mãe. Pq a senhora não me falou que não podia? Ela não soube o que responder. Um adulto às vezes é enganado, imagina uma criança que não tem preparo?

  6. Delegacia sem agentes. Aqui em feira já está assim. Se for para o interior. Delegacias fechadas durante boa para parte da semana. Falta de escrivão, delegados, investigadores.
    Pior ainda o conjuntos penais da Bahia. 20 agentes o de deveria ter 350. Absurdo esse desgoverno do PT.

  7. Sei que existe uma lei ou determinação que não se divulgue os dados de bandidos. No caso aí, o pai já se expos normal para verdadeiro pai. Mas não saberemos que escolinha foi e nem que em o falso professor. Ou professor pedófilo

  8. Esse governo do PT é uma vergonha, sucateando a polícia civil, não tem investigador de polícia, nem delegado.
    Ele tem medo da polícia judiciária, porque pode ela pode acabar investigando os amigos do próprio PT. Fez um concurso para não completar as vagas. Faltam mais de 5.000 investigadores da polícia civil. @quebradaclausuladebarrera 2023 já seu desgoverno.

    1. O ex presidente se chama Bolsonaro e todos sabemos que os apoiadores dele são nesse nível pra pior. Gabriel Monteiro está aí pra provar isso. Este crime existe desde que o mundo é mundo e a culpa é da maldade doentia dos seres humanos, não é partido política que define caráter. Seja consciente e pare de falar asneira que se político resolvesse problema de caráter a gente não estaria vivendo esse terror que se instaurou no país nós últimos anos.

  9. Não divulgou o nome do cara e nem o clube onde ele trabalha e diz que é professor. Está colocando a vida de outras crianças em risco! A população merece saber quem é.

  10. Aí não aparece a imagem nem o nome desse meliante, agora os supostos terroristas em Brasília saiu em tudo que era canto , sabiam nome, história de vida

    1. POR QUE VAI SER INVESTIGADO.IMAGINA UMA SITUAÇÃO QUE UNS GAROTOS INVENTASSEM UMA HISTORIA DESSAS E FOSSE REVELADO QUEM ERA O PROFESSOR. ANTES DELE SE DEFENDER SERIA MORTO. POR MAIS QUE A HISTORIA SEJA VERDADEIRA O ACORDA CIDADE TEM A RESPONSABILIDADE DE APURAR A NOTICIA E AGUARDAR A INVESTIGAÇÃO ANTES DE QUALQUER COISA.

      1. E preciso provar todos os fatos e exatamente isso que está sendo feito quando for provado os fatos tenham certeza que esse indivíduo vai ser postado

  11. Pais, não permitam que os filhos de vocês viajem com estranhos. Jamais permitam isso, independente da finalidade dessa viagem. Esses desgraçados estão por todo canto, com os pais longe, toda situação piora.

    1. Concordo com vc tem muitos pais na ânsia de vê os filhos jogadores famoso entregam na mão de sei lá quem é geralmente pedófilos e não vigiam.Cadeia nesse monstro.

  12. O nome do professor,devem existir outras vitimas deste meliante. Devemos educar nossos filhos a contar tudo que acontece fora dos lares. Parabéns pai por sua atitude.
    O Brasil deveria existir Castração Química. Criamos nossos filhos com amor, carinho….e depois acontecer isso????
    Jesus proteja nossos jovens e todos! Boa tarde.

    1. O crime de estupro não diz respeito só ao ato sexual, mas sim o poder que o agressor exerce sobre a vitima, o fato do professor ter colocado uma arma na cabeça do aluno já diz muito sobre, por isso a castração química não seria eficaz.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade