Bahia

Primeira etapa da reforma da sede do BOPE é entregue em Lauro de Freitas

A requalificação da unidade faz parte do Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública.

05/07/2024 às 20h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Sede do BOPE
Foto: Rafael Rodrigues

Espaços amplos, modernos e mais confortáveis fazem parte da primeira etapa da reforma da sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), entregue na tarde desta sexta-feira (5), pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Solenidade aconteceu na sede da unidade, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Sede do BOPE
Foto: Rafael Rodrigues

A requalificação da unidade faz parte do Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública, lançado pelo Governo do Estado e teve o investimento de R$ 7,7 milhões.

Sede do BOPE
Foto: Rafael Rodrigues

Reformas do auditório, da torre de treinamento para prática de técnicas verticais, do campo de futebol, do prédio da Companhia Antibombas, além das construções dos stands de tiro em alvos de metais e de precisão, piscina semiolímpica e alojamentos foram realizados.

Sede do BOPE
Foto: Rafael Rodrigues

O espaço ainda ganhou a implantação de salas administrativas, para a Coordenação de Estudos, Instrução e Treinamento, da Corregedoria Setorial, Ouvidoria, Comunicação Social, Depósito Geral, refeitório e área cívica.

Programa de Modernização

“O profissional da Segurança é o nosso maior patrimônio. Novas instalações e equipamentos valorizam a atuação diária e incessante, que busca sempre proteger os baianos e turistas”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Somente em 2024, o Programa de Modernização entregou 33 novas unidades nas cidades de Iraquara, Taperoá, Porto Seguro, Itagibá, Dom Basílio, Iuiú, Saúde, Fátima, Santa Rita de Cássia, Palmas de Monte Alto, Lamarão, Planalto, Matina, Igaporã, Esplanada, Rio do Antônio, Maetinga e Araci.

Em um ano e meio a SSP promoveu 96 intervenções entre reformas e entregas em unidades das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade