Feira de Santana

PRF recupera veículos roubados e realiza prisão de foragido do Conjunto Penal de Lauro de Freitas

Três ocorrências distintas aconteceram durante o plantão de ontem (23) em trechos sob a circunscrição das Delegacias de Feira de Santana, Simões Filho e Paulo Afonso.

24/06/2022 às 14h46, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, registraram 3 ocorrências criminais, nesta quinta-feira, 23 de junho. As ações aconteceram em trechos baianos das Brs 110 e 116.

A primeira ocorrência foi registrada às 14h00 no Km 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA). Os PRFs realizavam fiscalização da Operação dos Festejos Juninos, quando abordaram uma motoneta/Biz 125, conduzida por um homem de 59 anos.

Após uma verificação minuciosa no veículo e realizada pesquisa ao sistema informatizado da PRF, a equipe constatou se tratar na realidade de uma motoneta, com ocorrência de roubo.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 17h40, um homem de 39 anos, fugitivo do Conjunto Penal de Lauro de Freitas (BA), desde 2020, foi preso por policiais rodoviários federais, durante fiscalização no Km 340 da BR 110, em trecho do município de Alagoinhas (BA).

Tudo começou após abordagem a um veículo Fiat/Uno com placas de Alagoinhas. Ao condutor foram solicitados os documentos de porte obrigatório (CNH + CRLV) e também a documentação de identificação do passageiro para uma consulta detalhada no sistema.

Os PRFs descobriram que o ‘carona’ era fugitivo do sistema prisional e responde na justiça por crime de roubo qualificado.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária e após o registro da ocorrência, será levado novamente para o conjunto penal, para continuidade do cumprimento da pena.

Por último, às 19h30, equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, na altura do quilômetro 85 da BR 110, em trecho do município de Jeremoabo (BA), quando abordou o veículo Fiat/Uno emplacado em Banzae (BA). O veículo era conduzido por um homem de 32 anos.

Durante a fiscalização no automóvel e consulta ao sistema da polícia, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2021, na cidade de Camaçari (BA).

A passageira que é morador da cidade de Heliopólis (BA) ao tomar conhecimento da origem fraudulenta do veículo, relatou aos policiais que foi enganada pelo vendedor, pois havia comprado o carro por R$ 5 mil e acreditava que tinha feito uma transação legal. Disse também que a negociação foi concretizada em Cícero Dantas (BA).

Em seguida, o casal foi preso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos legais, pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

A PRF ressalta que a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade