Feira de Santana

PRF participa do Projeto 'Divas no Divã' como parte dos eventos relacionados ao Outubro Rosa

O projeto é capitaneado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia e tem como objetivo promover o bem estar de mulheres policiais.

26/10/2022 às 09h41, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: PRF

A Superintendência da Polícia Rodoviária na Bahia (SPRF-BA), através do Núcleo de Atenção à Saúde Integral do Servidor (NUSINT), promoveu a participação do efetivo feminino no Projeto “Divas no Divã”. O evento, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, ocorreu ontem (25) na cidade de Feira de Santana (BA).

O Projeto consiste em reuniões presenciais com as bombeiras militares e policiais com o intuito de ouvir as questões profissionais e/ou pessoais de cada mulher integrante das corporações, num grupo composto pela Coordenadoria de Saúde, Comitê de Políticas Públicas Para a Mulher Bombeira Militar e pela Ouvidoria. Nesses encontros é possível discutir os principais temas que atingem a categoria a fim de criar um compêndio de ideias e soluções sobre as questões relacionadas à saúde da mulher nas carreiras militares e policiais.

A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela SPRF-BA em alusão ao Outubro Rosa. A atividades concentram-se em trocar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, assim como contribuir para a redução da mortalidade feminina, além de trabalhar de forma preventiva com temas que fortaleçam a autoestima das mulheres.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade