Polícia

PRF apreende fuzil, submetralhadoras e drogas que seriam entregues em Feira de Santana

Segundo a PRF, o prejuízo ao crime organizado foi superior a 16 milhões de reais.

20/06/2022 às 12h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da noite de domingo (19), um fuzil calibre 7,62; duas submetralhadoras calibre .40; 943 comprimidos de ecstasy; 64 kg de cocaína; 1.972 kg de maconha; 9 kg de skank além de 12 kg de crack.

O material seria entregue em Feira de Santana e a apreensão ocorreu no município baiano de Iramaia. De acordo com a polícia, cinco pessoas foram presas.

A apreensão ocorreu em ação conjunta entre a Polícia Militar (Cipe Central) e policiais rodoviários federais durante abordagem a um Jeep/Renegade e um caminhão que se encontravam no pátio de um posto de combustível, em Iramaia.

Durante os procedimentos os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte dos ocupantes, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização e acabara encontrando um verdadeiro arsenal que estava escondido no caminhão.

Aos policiais, o motorista disse que saiu com a carga de São Paulo.

Resultado de alterações genéticas, o skank é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”.

Com mais essa apreensão, o prejuízo causado ao crime organizado foi superior a 16 milhões de reais, segundo a PRF.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos cinco homens envolvidos na ocorrência e eles foram encaminhados com todo material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária, para lavratura do flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos) e comércio ilegal de arma de fogo (art. 17 do estatuto do desarmamento).

Vitória da Conquista

Na madrugada do dia de ontem (18), a PRF apreendeu um casal que transportava pistolas, carregadores, munições e drogas no sudoeste da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista. Na ocasião foram apreendidos 250 munições; 09 armas de fogo de origem estrangeira; 13 carregadores para munição e mais de 11 Kg de drogas. Prejuízo para o crime organizado foi superior a R$ 1,5 milhão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade