Polícia

Preso PM suspeito de matar sargento do Exército

O policial militar foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, após ter o mandado de prisão cumprido.

19/12/2022 às 12h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Preso PM acusado de matar o sargento_ Foto Aldo Matos Acorda Cidade (1)
Foto: Reprodução/ Câmeras de Segurança

Foi preso na manhã desta segunda-feira (19), o policial militar suspeito de matar o sargento do Exército Fabrício da Silva Santos, de 23 anos, na manhã da última quarta-feira (14), em Feira de Santana.

Ele teve a prisão temporária decretada pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri, e foi preso ao se apresentar no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, acompanhado por advogados e pelo Major Denis Anderson, Comandante da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Em seguida, o PM foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, disse ao Acorda Cidade que o suspeito se manteve em silêncio e a arma e o veículo serão periciados.

Veículo do PM acusado de matar o sargento_ Foto Aldo Matos Acorda Cidade (4)
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

“O policial se reservou ao direito de permanecer em silêncio, é um direito constitucional que lhe cabe. Se comprometeu apenas em apresentar o veículo, que pertence à companheira, e uma arma com as mesmas características da utilizada no crime, que ele possui, e é registrada em nome dele. Se limitou apenas a isso, não respondeu a nenhuma pergunta. Terminado o inquérito foi dado cumprimento à prisão temporária que foi decretada nesta manhã”, afirmou.

Segundo Rodolfo Faro, existem outras medidas judiciais que foram requeridas junto ao Poder Judiciário, e serão elencadas testemunhas para a conclusão e encaminhamento do inquérito policial.

65 cipm polícia militar foto aldo matos acorda cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Ele já foi conduzido, encontra-se agora no poder da guarnição da Polícia Militar que irá encaminhá-lo para a realização de perícia de lesão corporal (corpo de delito) e, por sua vez, segue para o batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Ele não afirmou nada, se limitou ao direito de permanecer em silêncio”, informou.

Veículo do PM acusado de matar o sargento_ Foto Aldo Matos Acorda Cidade (3)
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

O delegado informou ao Acorda Cidade também que a prisão temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado). “A prisão pode ser não só prorrogada como convertida em preventiva. A polícia vai trabalhar neste sentido de comprovar o envolvimento ao seu indiciamento”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Sargento do Exército executado a tiros é sepultado no bairro SIM

Esposa de sargento assassinado presta depoimento e alega que o crime pode ter sido por engano

Sargento do Exército é executado com tiros de escopeta no bairro Tomba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o nosso país o código penal não tivesse tantas brechas esse elemento deveria está preso com o demais presidiário.que lar que é lugar dele.esse

  2. Pior de tudo foi saber o motivo, que de tão TORPE nem ele mesmo teve coragem de dizer, não sei se é verdade, mas simplesmente um discussão tempos antes por causa de uma leve batida no trânsito, onde o sargento pagou o conserto da moto do então policial, que não satisfeito o ameaçou dizendo q qq problema q a moto dele tivesse daquele dia em diante, o mesmo pagaria e pagou com a própria vida, fica a pergunta, com q direito esse cidadão se é q se pode chamar assim, tira vida de uma pessoa q encostou sem querer na moto dele?? Agora é assim? Todo acidente de trânsito vai acabar em morte, falta educação, falta civilidade, falta empatia…covarde, vai ser solto e ha de quem encostar na motoca dele de novo.

  3. As leis constitucional do nosso País precisam ser revistas em vários aspectos pois alguns pontos deixa uma lacunas que impede o desenvolvimento dos fatos ocorrido posso citar uma delas a lei de proteção do silêncio uma pessoa comete um crime de maneira bárbara e quando chegar diante de uma autoridade maior pra relatar os fatos acontecido a lei vem e o protege isso é Brasil

  4. Se fosse um assassino qualquer mostrava o rosto, agora como é um policial assassino os colegas escondem a imagem dele. Parabéns Brasil

  5. Não mostra a cara do criminoso, não cita o nome dele e ainda se apresenta acompanhado por advogado”s” e um Major da PM. O enredo da impunidade pelo visto já foi todo montado mas esperamos que o EB acompanhe de perto e pressione as nossas autoridades para que esse crime não caia no esquecimento como já é de costume quando temos militarem envolvidos.

  6. Logo vai estar na rua, vai a julgamento e dá no mesmo que um outro que foi julgado por esses dias. Justiça mesmo foi naquele caso do corretor, que todos os culpados estão caindo, até os presos, basta sair que são logo derrubados. Aqui é isso, se quiser justiça, faça vc mesmo.

  7. a família ,do jovem q perdeu a vida nas mãos desse algos ,todos nós sabemos como estar aí ,mim pergunto como estar como pensa a família ,do cidadão q cometeu essa crueldade

  8. Entrou em vigor na última sexta-feira (3), a nova “Lei de Abuso de Autoridade” com definições e detalhes sobre os crimes de abuso de autoridade que não devem ser cometidos por agentes públicos e servidores no exercício da função. De acordo com o que exige a legislação (Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019), as Polícias Civil e Militar não podem mais divulgar identidades e imagens de pessoas detidas, nem mesmo fotos de costas ou iniciais dos nomes.

      1. O que tem Lula com isso??? O cara nem assumiu aínda se conforma. Tem que fazer é uma perícia na corporação e não xingar as autoridade que não tem nada haver

  9. As atitudes dos políciais baianos a cada dia não me surpreendem mais, como esta desse caso que foi horrível. Apesar de eu ter muitos amigos policiais que trabalham de maneira correta, é uma classe que eu nunca gostei e a cada dia tomo mais pavor. Só vejo os tirados a valentões brigando em festas, entram armados nos lugares, querem ser os valentões e bater e multar os cidadãos de bem enquanto a bandidagem rola solta no estado. Lamentável esse caso ai. Mais um. Só Jesus por nós

  10. Tira a vida de um jovem de forma brutal e impiedosa e se cala, e ainda fica preso no batalhão e se entrega junto com o major? Isso é justiça? Indignidade,

  11. Um Marginal sangue ruim desse , tem que cortar os proventos dele imediato , pq nós cidadão de bem vai pagar imposto para sustentar uma alma porca dessa? . Tem que ter pena de morte urgente nesse país onde pessoas de bem sofre

  12. Boa tarde , tem que divulgar nome e foto desse elemento, pq o delegado nao divulgou até hj ? Se fosse uma outra pessoa desde do momento que fosse indetificado como suspeito ja teria nime foto tudo que é lugar.

  13. Nessa terra tem gente que acredita e pede comprimento da lei. A própria lei é quem motiva o crime e da liberdade em seguida
    Da forma que o acussado executou a vitima …a lei vai entender que foi o primeiros homiçidio .ja assistir muitos filmes de vingança & guerra.hoje é só ficar de olho na cidade que moro( fsa feiroeste.!!!)

  14. Esperamos que se cumpra as leis que pague pelo o que fez e seja expulso da polícia militar pois é um bandido que suja a farda da gloriosa Polícia Militar do estado da Bahia

    1. A polícia Militar precisa fazer urgentemente uma “REFORMA” na corporação como um todo, uma investigação de todos os membros, “POLICIAIS”…Garanto que vai achar mais bandidos travestidos de policiais do que o bandido propriamente dito. Só lamento, uma instituição tão importante para a sociedade envolvida em tantos DISATINO.

    2. Ele deveria morrer do mesmo jeito! Minha Leo deveria existe, se a família do soldado chorou, a dele tbm deveria chorar. É incrível que a foto do saldado foi estampada, e a do marginal que é PM uma pessoa que pagamos pra preservar nossa segurança.l, faz uma barbaridade dessa. Mostra a foto do assassino tbm. A dele que deveria ser mostarda pra aparecer mais crime relacionado a ele.

  15. O desgraçado tirou a vida covardemente de um jovem colega de meu filho. Por ser pai, senti na alma a dor da família desse jovem de apenas 23 anos. Espero que esse bandido transvestido de policial tenha a mesma chance de defesa que deu ao sargento.

  16. A leis de DEUS nunca falha. Jeremias 18
    …7Se em algum momento Eu determinar que uma nação ou um reino qualquer seja arrancado de suas terras, despedaçado e arruinado, 8e se esta nação que Eu adverti converter-se da sua infidelidade e malignidade, então Eu voltarei atrás e mudarei a ordem de punição que houvera previsto e decretado impor-lhe. 9E, no momento em que Eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e estabelecer,…Ele diz em sua palavra, que ele mesmo arranca da terra, todos aqueles que tem o coração maligno. Não tem homem na terra, que livre ninguém das mãos de DEUS. na HORA certa, DEUS PELO PODER DO SEU Espirito Santo ACERTA AS CONTAS COM ELE. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

    Isaías 43:13 O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal. Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero.

  17. Falta dados nessa reportagem, só pq foi um PM q cometeu o crime q não pode colocar o nome dele?! Cadê as fotos da hora q ele estava se apresentando?! Sou muito fã da corporação da PM, porém em casos assim tem q expôr o criminoso q estava com farda sim.

  18. Era pra mostrar a foto da cara dele só mostrou o soldado que foi morto por ele agente como cidadão de bem queremos ver a cara tbm do PM assassino

    1. ele tem esse dereito hoje ,porquer talvez o deputado q vc ,e eu votei o criou essa lei pra proteger ,os bandidos políticos aí o criminoso comum pega a carona na lei

    2. Infelizmente aqui é o Brasil concordo com o que o colega falou era para mostrar a cara dele mostrou a do soldado morto e o do PM não aqui era para ser igual aos Estados Unidos tirar a farda dele ,pecimo exemplo pra defender a sociedade

    3. Espero sinceramente que o Glorioso EB não deixe barato este crime este criminoso tem que pagar caro pela sua covardia e tem mais se forem investigar a vida deste facínora vão descobrir que ele já deve ter matado mais inocentes por se achar acima das leis por achar que a impunidade fala mais alto castigo é pouco para este assassino de sangue frio .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade