Rio de Janeiro

Policial federal é morto por PM em quiosque na Barra da Tijuca após discussão durante abordagem

Funcionários do local contaram que a Polícia Militar foi chamada para conter um cliente que mostrou estar armado durante tumulto.

18/12/2023 às 07h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/ TV Globo

Um policial federal foi morto por um PM em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de domingo (17). Funcionários do local contaram que a Polícia Militar foi chamada para conter um cliente que mostrou estar armado durante uma discussão.

O policial federal foi identificado como Francisco Braga, de 38 anos, que morreu no local. Ele fazia parte do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal.

De acordo com testemunhas, outros clientes do estabelecimento tentaram contê-lo. Ainda segundo quem estava no local, o policial federal deu dois tapas e apontou a arma para o PM antes de ser baleado.

Policial Federal Francisco Braga- Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma perícia foi realizada no local e testemunhas prestaram depoimento. Dois policiais militares também foram ouvidos e liberados logo depois, inclusive o que atirou contra Francisco.

A mulher que acompanhava o agente federal foi baleada na perna e negou que o policial tenha ameaçado os PMs.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que Francisco Braga sacou uma arma e apontou para o PM.

O policial federal deixou três filhos, inclusive um bebê.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por ser federal acha que pode esculachar o PM, brinca com PM, são homes desacombrados Pit Bull inraivados e não mauricinhos engomados iguais a eles!!

  2. Todo mundo armado e atirando, parece um faroeste tupiniquim. O cara é PF, sai pra beber com uma arma e parte pra cima do PM. Final previsível, alguém teria que morrer.

  3. Os Policiais Militares estão de parabéns, o erro foi do agente arrogante e prepotente, talvez até se achou superior os Militares que estava em exercício da da sua função, se era policial bastava se identificar e apresentar sua carteira, mas provavelmente estava lá tumultuando e se usando sua força policial. Que sirva de lição para os demais que se acham que são superiores e não deve respeito aos que estão exercendo sua função.

  4. Falta de comunicação e preparo e também sai armado sem ser preparado para em uma possibilidade de atrito, como ocorreu, manter a calma. O PM está de serviço e pronto para agir. Infelizmente mais um episódio que destruiu uma família.

  5. Lamentável vê a que ponto chegamos. Policiais atirando em Policiais. Policiais em serviço tem que ser respeitados e acatados pois significa segurança e confiança, ainda mais se for um outro Policial no local da ocorrência. Resumindo, os tempos são outros e a violência predomina ainda mais em locais de aglomerações e cachaça, levando o bom senso a evitar estes locais, principalmente Policiais, crianças e outros.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade