Visita especial

Policial de 98 anos é recebido com ritos militares em quartel

O sargento aposentado Lourival Almeida foi recebido pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho.

09/11/2023 às 18h07, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Lourival Almeida da Costa
Foto: SSP

Uma manhã de emoção marcou a visita do sargento reformado Lourival Almeida da Costa, 98 anos, nesta quinta-feira (9), ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia, instituição a qual serviu por 30 anos e onde reviveu ritos militares.

Lourival, que estava fardado com o uniforme operacional, foi recepcionado pelo comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, que, emocionado com a visita, conversou com o policial aposentado e anunciou que em breve a instituição fará uma homenagem pelos serviços prestados à corporação.

Lourival Almeida da Costa
Foto: SSP

Na reserva há 53 anos, Lourival foi acompanhado da filha e da neta, esta última também integrante da PMBA, tenente Mônica, lotada no Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L), que se inspirou na trajetória do avô. O comandante do CPR-L, coronel Antônio Lopes, acompanhou a visita.

Ao longo da carreira, o sargento reformado atuou em cidades como Lençóis, Jacobina, Salvador, Caetité, Ruy Barbosa, entre outras. Ainda no quartel, Lourival conheceu o Museu da PMBA, onde pode reviver uma pouco da história da quase bicentenária instituição. Ao deixar a sede do Comando-Geral da PMBA, a guarda estava a postos e o toque de corneta marcou o momento da continência.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sr Lourival 98 anos, mais pense em uma pessoa forte, íntegra, um exemplo a ser seguidor. Me alegro ao ti ver todos os dias, com tanta sabedoria e uma memória incrível. Que Deus ti proporcione muitos anos e muita saúde.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade