Bahia

Departamento de Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões

Os veículos fazem parte de um contrato que prevê a locação de 40 unidades.

27/02/2024 às 15h40, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Novos Veículos
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP

A Polícia Técnica da Bahia recebeu no final da manhã de hoje (27), 21 novos veículos tipo rabecão, utilizados para remoção de óbitos, que serão distribuídos na capital e em outras 20 cidades no interior do estado, em substituição a antiga frota.

Novos Veículos
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP

“As novas unidade darão mais celeridade e garantirão um atendimento mais eficiente e humanizado às famílias já enlutadas”, explicou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica, ao falar da importância desta entrega para a perícia e para a sociedade como um todo.

Novos Veículos
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP

Os carros fazem parte de um contrato de locação de 30 meses que prevê a chegada de 40 unidades, totalizando um investimento de aproximadamente dez milhões e meio de reais.

Novos Veículos
Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP

“Queremos cada vez mais uma perícia forte e vamos fomentar o investimento na Polícia Técnica e nas forças de Segurança do Estado para apresentarmos mais e melhores resultados”, disse Marcelo Werner Filho, Secretário da Segurança Pública.

As unidades serão encaminhadas para os municípios de Alagoinhas, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e uma ficará em Salvador.

“Além de Salvador, são 7 macrorregiões de Polícia Técnica no interior do estado atendidas com esta entrega de hoje, e isto é a continuidade dos investimentos na Segurança Pública.”, finalizou o Governador em Exercício, Geraldo Júnior.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na verdade não era nem pra ser uma conquista. E sim uma tristeza pela quantidade de morte que os rabecão não estão dando conta. Daqui uns dias será um container pra fazer as coletas

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade