Polícia

Polícia resgata refém e apreende armas de fogo na cidade de Catu

As  guarnições em diligências interceptaram e abordaram o veículo na localidade do Pioneiro.

15/03/2024 às 15h15, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Polícia Militar

Nesta sexta (15), policiais militares da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram informados, através  do monitoramento da Ficco/BA e do Centro Integrado de Comunicação (Cicom/Alagoinhas), de um sequestro ocorrido na cidade de Ouriçangas, e que os suspeitos estariam na cidade de Catu.

As  guarnições em diligências interceptaram e abordaram o veículo na localidade do Pioneiro. A bordo do veículo estavam a vítima do sequestro, além de três homens e uma mulher. Dois dos envolvidos tinham mandado de prisão em aberto. Com o grupo foram apreendidas uma  submetralhadora Taurus 9 mm; duas pistolas 9 mm; um colete balístico; munições e celulares.

Tentativa de roubo a um policial militar

Antes do sequestro, os quatro envolvidos haviam seguido um policial militar, desde a Avenida Elísio Santana em Irará, em uma tentativa de roubo na BA 504, antes da localidade do Coqueiro, em Ouriçangas.

O policial conseguiu evadir-se e pediu apoio. O grupo estava inicialmente em um veículo VW Fox de cor dourada. Após o contato do policial, imediatamente, as guarnições se deslocaram em apoio. O veículo usado pelos autores na tentativa de assalto foi encontrado abandonado no Povoado do Coqueiro, em Ouriçangas.

Segundo populares, os indivíduos roubaram o celular de um morador, e roubaram um Veículo Onix Cinza. A situação foi informada ao Cicom e a todas as unidades da região. Quando interceptados na cidade de Catu, por guarnições da 95ª CIPM/CATU, onde foi recuperado o veículo Onix e o refém foi liberado.

Segundo informações do Cicom, o mesmo grupo criminoso teria cometido um homicídio em Inhambupe/Riacho da Guia, antes da prisão em Catu.

Os envolvidos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Catu para adoção das medidas cabíveis.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade