Feira de Santana
Polícia Militar nomeia novos comandantes para Companhias de Feira de Santana
As nomeações foram divulgadas na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12).
12/10/2023 às 13h34, Por Acorda Cidade

O governo do estado, através da Polícia Militar da Bahia, publicou nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial, exonerações e nomeações de comandantes de Companhias Independentes de Feira de Santana.
Na publicação, a 64ª e 65ª Companhias Independentes de Polícia Militar, foram as únicas que sofreram alterações.
64ª CIPM:
O Major PM Jorge Luís Magalhães de Freitas, deixa o cargo de Comandante de Companhia Independente, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Major PM Eric Fernando Almeida de Jesus.
O Capitão PM Alex Silva Oliveira, deixa o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Capitão PM Juliano Quintela Falconery.
65ª CIPM:
O Tenente Coronel PM José Hildon Brandão Lobão, deixa o cargo de Comandante de Companhia Independente, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Major PM Jorge Luís Magalhães de Freitas.
O Capitão PM Alberto Martins de Almeida Neto, deixa o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Capitão PM Alex Silva Oliveira.
Ao Acorda Cidade, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), coronel PM Antônio Nascimento Lopes, explicou o que motivou as novas substituições.
“O tenente coronel PM José Hildon Brandão Lobão, foi exonerado do comando da Companhia 65ª daqui de Feira de Santana, porque recebeu um convite do nosso excelentíssimo senhor comandante-geral coronel PM Coutinho, para o cargo de Coordenador 2 do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia, para levar esta experiência, estes conhecimentos adquiridos à frente das companhias aqui em Feira de Santana. Já o major PM Eric Fernando Almeida de Jesus, ele foi nomeado para o cargo de comandante da Companhia Independente da 64ª, daqui de Feira de Santana, porque já tem uma experiência, trabalha por mais de 10 anos aqui na cidade, então conhece bem o município. Jorge Freitas era o oficial que estava comandando a 64ª, ele estava fazendo por pouco tempo um excelente trabalho e pela experiência diária dele, pela experiência de ter sido subcomandante de outras companhias, ele recebeu esta nova missão para dar continuidade ao bom trabalho do nosso tenente coronel Lobão”, informou.
Com informações do radialista Aldo Matos do Programa Nas Ruas e Na Polícia e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
Mãe de recém-nascido encontrado no bairro Papagaio alega não ter condições para criar filho, diz delegado
A genitora informou que se arrependeu e retornou ao local, mas não encontrou o filho.
06/12/2023 às 18h04

Feira de Santana
Polícia Civil de Feira de Santana prende homem foragido da justiça há 15 anos
A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios, juntamente com policiais da Operação Paz.
06/12/2023 às 18h04

Feira de Santana
Casal de idosos tem casa invadida no bairro São João; aparelho de TV foi roubado
O caso aconteceu na tarde do último domingo (3).
06/12/2023 às 15h36

Violência
Autor de homicídio em Feira de Santana gravou crime pelo celular, diz delegado
Segundo o coordenador, o homem já praticou diversos crimes na cidade.
06/12/2023 às 12h08

Feira de Santana
Polícia descarta hipótese de homicídio em caso de jovem encontrada morta no bairro Jardim Cruzeiro
A polícia foi comunicada sobre o fato na madrugada de terça-feira (5), após o namorado comunicar sobre a morte...
06/12/2023 às 09h44

Polícia
Novos vídeos registram assaltos na saída da praia do Arpoador até Copacabana
Polícia apura se grupo é o mesmo que atacou e deixou desacordado empresário que tentava ajudar mulher na Av. Nossa...
06/12/2023 às 09h10
Do que adianta ter policiais se não aparece na rua, parece que se esconde mais que fugitivo.
Tudo manobra cada movimentação dessas agrega um valor no salário desses oficiais e os praças aperto
Tem que exonerar todo o esquadrão asa branca esses das blitz do ipva e colocar tudo pra rodar os bairros a pé fazendo rondas com um apito e uma lanterna.
Asa Branca só serve pra atrasar o lado do trabalhador da periferia ! blitz só na hora de voltar pra casa ! Asa Branca ***, vai atrás de prender bandido que assalta o trabalhador no ponto de ônibus ! *** inimigos do trabalhador !
façam um teste, VÁ DE PONTA A PONTA NAS AVENIDAS E CONTE QUANTAS VIATURAS VC VAI ENCONTRAR, SE VC NÃO VER VIATURAS NAS PRINCIPAIS, IMAGINE NOS BAIRROS PERIGOSOS ! A POLICIA SE ESCONDE, NAS PADARIAS E POSTOS DE COMBUSTIVEIS *** rsrsrs !