Feira de Santana

Polícia Militar lança Operação Comércio Mais Seguro em Feira de Santana

O objetivo é promover maior segurança nesta época festiva no centro da cidade.

15/12/2023 às 11h50, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Operação Comércio Mais Seguro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Polícia Militar, através da 64ª Companhia Independente, lançou na manhã desta sexta-feira (15) em Feira de Santana, a Operação Comércio Mais Seguro – Fim de Ano, com o objetivo de fortalecer a segurança no centro da cidade, nesta época em que a população realiza muitas compras.

Operação Comércio Mais Seguro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), coronel PM Antônio Lopes, declarou que para esta operação, o efetivo foi dobrado, como forma de propagar maior segurança na cidade.

Operação Comércio Mais Seguro
Coronel PM Antônio Lopes | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Neste ano, nós conversamos com o comandante-geral para fazermos uma gestão junto ao governo do estado, e o governador muito sensível às questões da Segurança Pública, liberou recursos, onde podemos colocar 100% do nosso efetivo que colocamos diariamente. Então, nós estamos dobrando o nosso efetivo aqui no centro da cidade, justamente para oferecer uma segurança com mais qualidade, tanto para as pessoas que já moram aqui na cidade, como outras que compram aqui em nosso município. Teremos o apoio de todas as Companhias, inclusive do Esquadrão Asa Branca, bem como da Polícia Montada”, afirmou.

Operação Comércio Mais Seguro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Comandante da 64ª CIPM, o major PM Fernando aproveitou para alertar à população contra tentativas de furtos.

Operação Comércio Mais Seguro
Major PM Fernando | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós orientamos a população que ao se dirigir para o centro da cidade, que evitem estar portando celular em mãos, de preferência em uma bolsa, em uma mochila, e que esta mochila, esta bolsa, esteja na frente do corpo, justamente para evitar a ação dos meliantes, assim como evitar lojas que estejam aglomeradas, pois é neste tumulto que muitos se aproveitam para praticarem o crime. Orientamos que as pessoas possam vir até o centro da cidade com uma quantia menor ou até mesmo utilizar outras formas de pagamento, como no PIX, no cartão de crédito para diminuir a possibilidade de ser furtado, de ser roubado aqui no centro da cidade”, contou.

Operação Comércio Mais Seguro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Luiz Mercês, também esteve presente no lançamento da operação.

Operação Comércio Mais Seguro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, ele destacou a importância da Polícia Militar presente no comércio da cidade, assim como a presença do público, que movimenta a economia.

Operação Comércio Mais Seguro
Luiz Mercês | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Já estamos nos aproximando do final do ano, e teremos um comércio pujante, estamos sentindo muitas empresas crescendo, outras infelizmente não estão fazendo seu dever de casa, mas no geral, teremos um final de ano maravilhoso. Nós estamos aqui nesta força tarefa, tanto do município, quanto do estado, todos para proteger a cidade, proporcionar uma segurança melhor. Dezembro é dezembro, quando toca aquela musiquinha de Natal, as pessoas se motivam e compram, é um mês que tem o 13º, as pessoas compram presentes, então a ideia é essa, do comércio bem aquecido”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As blitz são importante, se você tem um veículo tem que andar em duas com os tributos agora o modo operante dessas blitz eu não concordo também porque já min pararam e só pediu o documento veículo, na verdade eu nem desci do veículo eles ficou com celular na mão fazendo a consulta do veículo e em poucos segundos mandou eu seguir em frente, então se fosse um criminoso armado passaria tranquilo por eles.

    1. com certeza. isso aí é enrolação pura. só vejo policiais aqui no centro andando e batendo papo. E as blitz comendo no centro toda hora para punir o cidadão de bem enquanto os ladrões ficam ai fazendo o que querem.

      1. João Carlos a questão não é só pagar IPVA, eu pago o meu sempre antes do vencimento a questão é que essas blitz principalmente do pelotão asa branca você não ver eles revisando a população, eu mesmo sou um exemplo disso já min pararam diversas vezes porém só olham o emplacamento do veículo nem habilitação eles pedem aí fica uma sensação se o bandido transitar com veículo em dia ele não será encomendado, na minha opinião tem para as pessoas e fazer revista tanto no veículo como na pessoa.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade