População reclama de falta de segurança, principalmente com relação aos assaltos.
19/05/2022 06h22, Por Rachel Pinto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel Adalberto Piton, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a Polícia Militar está estudando a possibilidade da implantação de uma nova companhia de polícia em Feira de Santana.
Segundo ele, mesmo com três companhias urbanas e uma que atende os distritos e mais dois municípios em atuação, há essa discussão sobre a necessidade de ter um maior suporte e por este motivo a PM realiza estudos sobre o assunto.
“Temos três companhias da área urbana e a 67ª que cobre os distritos e a área rural, inclusive os municípios de Tanquinho, São Gonçalo dos Campos. As pessoas questionam a necessidade de se criar uma nova unidade em Feira e já começamos a fazer alguns estudos e inclusive para redimensionar a área da 66ª. Esse estudo já está pronto. A 66ª é uma companhia que tem o índice maior de homicídios e é sobrecarregada com o alto volume de ocorrência, a gente precisa reestudar essa dimensão espacial de Feira de Santana”, declarou.
Assaltos na zona urbana e reforço de policiamento
Um fato que chamou a atenção da população de Feira de Santana foi caso do comerciante Edmário Saraiva da Silva, que foi baleado por volta das 6h30 de sexta-feira (13), durante um assalto quando estava em sua residência na Rua Cupertino Lacerda, no bairro Serraria Brasil.
A esposa dele estava varrendo a calçada de casa, quando os bandidos a surpreenderam, invadiram a casa, abordaram Edmário que dormia no quarto, levaram a quantia de R$10 mil, relógios e atiraram no comerciante porque ele por estar nervoso demorou de realizar o PIX. O coronel comentou sobre a situação e as ações de policiamento nos bairros para evitar a ocorrência desses tipos de crimes.
“Um caso lamentável, inusitado do ponto de vista do modus operandi e a gente presume que os meliantes sabiam que a pessoa portava essa quantia, evidente que a Polícia Civil que vai investigar esse fato e a gente observa que hoje essa questão do PIX tem incentivado apesar das pessoas estarem se prevenindo, seguindo orientações bancárias. Para evitar essas ocorrências, o que a gente tem feito nos bairros são rondas com viaturas quatro rodas e motocicletas. Nós incorporamos 15 novos soldados com a Operação Garra, o comandante geral está mandando mais cinco motocicletas. Mês passado nós incorporamos mais quatro motocicletas e o que a gente tem feito é intensificar essa ronda. Estamos tentando na medida do possível cobrir toda essa malha com rondas e abordagens”, declarou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Feira de Santana
Unex abre processos seletivos para o curso de Medicina em Feira de Santana
As provas acontecem no dia 31 de julho e as aulas iniciam no dia 15 de agosto de 2022.
30/06/2022 às 17h51Feira de Santana
Unex incentiva a solidariedade com doação de mais de 100 absorventes para mulheres de Penitenciária
30/06/2022 às 17h46Feira de Santana
Auxiliar de loja realiza campanha para conseguir tratamento e não perder totalmente a visão
As aplicações que ela precisa fazer custam cerca de 18 mil reais.
30/06/2022 às 16h58Feira de Santana
2ºGBM realiza atividades em alusão ao Dia do Bombeiro
No domingo (3), às 15h, vai ser realizado um simulado de resgate de vítima em altura.
30/06/2022 às 16h23Venda de Fogos
Festas juninas: comerciante avalia venda de fogos e destaca redução da margem de lucro
Segundo Mara Rúbia, proprietária de um barracão, este é o maior período do ano na venda de fogos.
30/06/2022 às 16h03Feira de Santana
Um clique, uma viagem: conheça o aplicativo Liint que chegou a Feira de Santana
O aplicativo Liint está disponível na Play Store, apenas para versão Android. Uma nova atualização será feita para a versão iOS.
30/06/2022 às 15h57PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nada disso resolve , feira é cercada por blitz que só tem finalidade recordação de imposto porquê não pegam as motos e faz ronda nos bairros ai sim teria 2 função , imposto e segurança na localidade
Com certeza. Nova companhia pra que? só se for pra fazer mais blitz. Este mês vou ter que renovar minha habilitação que venceu porque o alvo da polícia somos nós os cidadãos de bem, justamente e somente para arrecadar impostos enquanto a falta de segurança continua. No meu ponto de vista, outra companhia não vai adiantar em nada.
Basta o governo diminuir as viaturas das Blits pq essas Blits só prende , carros e motos de pais de família, e colocar a polícia para circular nos Barrio só encontra polícial em Blits perseguido os pais de família resolve , pq essas são feitas e as pessoas são abordada a polícia só pede o documento do carro pra vê se está devendo o IPVA se estiver pago tudo se não tiver recolhe o veículo para forçar vc pagar o IPVA por cima de pau e pedra e quando vc consegue pagar o IPVA eles encanto alguma coisa pra no seu veículo para colocar se não o carro não sai é um pretexto pra ficar no pátio pra se leiloado e desse jeito
Isso pra não assumirem que erraram ao fazer o redimensionamento da 66. Estava na cara que isso iria dar errado. Uma enxurrada de bairro a mais com o mesmo efetivo. essa conta não fecha.