Polícia

Polícia indica causa da morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim

Baiano foi encontrado morto em 28 de outubro, dentro de um imóvel em Lauro de Freitas.

27/12/2023 às 17h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Rodrigo Amendoim
Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (26), o resultado do laudo pericial sobre a morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, encontrado sem vida em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, em 28 de outubro. De acordo com a análise do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o baiano tirou a própria vida.

Em 28 de outubro, o corpo dele foi achado em um dos cômodos do apartamento em que vivia, em cima de uma cama. Ao lado dele, a polícia detalhou que havia uma pistola e um carregador.

O influenciador tinha 24 anos e acumulava 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais, onde mostrava a rotina e dava conselhos amorosos com muito bom humor.

Influenciador Rodrigo Amendoim
Foto: Redes Sociais

Inicialmente, o caso foi registrado como suicídio, mas a polícia informou que as circunstâncias seriam apuradas.

Durante as investigações, a polícia apurou que a arma encontrada ao lado do corpo era de um policial militar, amigo de infância do humorista.

Segundo apuração da TV Bahia, o policial, que atua na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) passou o dia com Rodrigo Amendoim no imóvel em que morava e teria esquecido a arma no banheiro.

Após deixar o local e perceber que estava sem o armamento, o amigo do influenciador decidiu procurá-lo, mas não conseguiu mais contato.

De acordo com a apuração da TV Bahia, o PM recebeu a notícia da morte do amigo através das redes sociais e imediatamente comunicou a situação para a corporação, que o recomendou a registrar o esquecimento da arma em uma delegacia. O armamento foi apreendido e passou por perícia.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A reportagem fala ” indica causa morte” qual foi suicídio, homicídio, engasgou, susto, fobia qual mesmo, só fala o que todos já sabemos ” arma que o policial esqueceu

    1. Pm esquecer arma,e esse carregador?não entendi,deixou a arma e mais um carregador? Fora que falam que o vizinho que ligou a avisando sobre o disparo,mais algumas páginas falam que ele já tinha 18 horas sem vida 🤷🤷

    1. Queira você ou não, a arma existe. E está comprovado que 100% dos traficantes, milicianos, ladrões possuem arma de fogo. Só quem pode parar um Homem mal armado é um Homem bom armado. Nunca esqueça, os assassinos estão todos armados, quem vai parar eles?

      1. Verdade, enquanto não pararem esses assassinos cruéis eles sempre vão ter mais vantagens e com isso vidas que se vão pôr motivos fúteis

    2. A arma não foi assinada por um fantasma, a arma serva pra se defender, mas se o indivíduo quer tirar a própria vida através da arma de fogo, aí é problema dele. Agora eu te pergunto, e as cordas servem pra quê?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade