Feira de Santana

Polícia identifica motorista de Van que atropelou mulher na Avenida de Canal

A Van que atropelou Karine faz parte da frota da Cooperativa de Transporte de Passageiros da Bahia (Cootafalg).

14/12/2022 às 17h11, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da 2ª delegacia, já identificou o condutor da Van que atropelou e matou a motociclista Karine Cordeiro Silva, 33 anos, na manhã do último sábado (10). O fato ocorreu na Avenida de Canal, no cruzamento com a Rua Olímpio Vital.

A Van que atropelou Karine faz parte da frota da Cooperativa de Transporte de Passageiros da Bahia (Cootafalg). O motorista não foi autuado em flagrante, porém, segundo o delegado Alysson Carvalho, titular da 2ª delegacia, foi identificado no momento do acidente e já se apresentou na delegacia, com a presença de um advogado, marcando o depoimento para ainda esta semana.

Delegado Alysson Ribeiro_ titular da 2ª Delegacia_ Foto Aldo Matos Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Foi uma fatalidade o que aconteceu sábado, lamentavelmente uma vida perdida em mais um acidente de trânsito. Ao tomar conhecimento dessa informação no sábado, a delegada Dorean [dos Reis Soares], que estava no plantão regional, realizou o levantamento cadavérico, onde foi realizada a perícia no local do acidente. Já foi dito o local exato, quase em frente a uma farmácia. O corpo foi para o IML, aonde foi periciado, e estamos aguardando aqui o laudo. Os veículos também já foram devidamente periciados no local e após ser realizado esse procedimento de levantamento cadavérico, o expediente chegou aqui para a delegacia e estamos seguindo com as investigações. De antemão divulgo aqui que o condutor do veículo, apesar de não ter sido autuado em flagrante, foi localizado no momento do fato, devidamente identificado e já se apresentou com um advogado aqui e já foi agendada sua ouvida ainda esta semana”, informou o delegado.

Ele destacou que já foram ouvidas três testemunhas e a polícia segue buscando mais algumas oitivas.

“Estamos atrás de algumas imagens, haja vista que no local tem câmeras. Entretanto, nós temos uma dinâmica traçada e iremos agora trabalhar em cima dessas informações que já chegaram para fazer o interrogatório do condutor da Van. O que temos de fato é que o condutor da Van não é proprietário do veículo, que estaria alugada a ele, mas ainda precisamos confirmar com as documentações pertinentes juntadas no inquérito policial para darmos um ponto final sobre essa situação da Van. O que chegou à delegacia é que esta Van descia a Getúlio Vargas já desgovernada, e ao chegar naquele semáforo, e como é uma descida bem íngreme, ele estava sem freio e não conseguiu parar a Van. E a motociclista, que estava parada no semáforo, acabou recebendo essa colisão pela lateral do veículo e lamentavelmente acabou perdendo a sua vida neste acidente de trânsito. Estamos aguardando, mas os veículos já foram periciados no local, e vamos fazer as tratativas para que o Departamento de Polícia Técnica emita estes laudos o mais rápido possível”, informou Alysson Ribeiro.

Ele aproveitou para parabenizar o trabalho da delegada Dorean dos Reis Soares, que realizou o levantamento cadavérico, juntamente com a equipe de plantão.

“Foi um trabalho de excelência, não só dela, mas de toda equipe do plantão regional e quando o expediente chegou para a 2ª delegacia, o condutor do veículo já estava devidamente identificado, assim como seu proprietário. Juntadas algumas provas, entre elas as oitivas de testemunhas, com o interrogatório do suposto autor de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com os laudos e imagens, vamos remeter ao Ministério Público, para saber se denuncia ou tem outro entendimento, que aí já cabe ao promotor de Justiça”, explicou o delegado.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Van perde o controle na Avenida de Canal, atropela e mata condutora de uma Biz

Cooperativa envolvida em acidente continua atuando em Feira sem fiscalização, alerta secretário

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fatalidade???? E fugiu porquê? Nem tentou ao menos dar um socorro a moça que ficou jogada no chão com massa cefálica pra todo lado.
    O delegado viu o estado da vítima? Se fosse com alguém da sua família estaria assim com tanto afago com esse assassino?
    Se apresentou com um advogado pra marcar o dia de dar o depoimento o coitadinho, que vergonha desse sistema penal.

  2. As palavras de carinho com o condutor da van tava tão tranquila na voz do dr delegado, que eu fui lendo a matéria imaginando no final a culpa ser colocada na vítima trágica desse acidente. Me poupe viu, faltou falar das latas de cerveja dentro do carro e a sociedade quer saber quem os verdadeiros donos dessa tal cooperativa, pois eu nunca uma categoria clandestina ter uma costa larga como esse pessoal. E essa tal costa larga que as vezes faz com que um acidente trágico desses, seja considerado CRIME DE TRÂNSITO. Poupe me.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade