Bahia

Polícia Federal realiza erradicação de 61 mil pés de maconha no norte da Bahia

Houve uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

28/06/2024 às 15h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Plantação de Maconha
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal, em ação integrada com a CIPE-CAATINGA/PMBA, realizou na última quinta-feira (27), Ação de Erradicação de Plantios de Cannabis Sativa Lineu (Maconha), no município de Andorinha, no âmbito da Operação Terra Livre.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e Polícia Militar da Bahia em uma área com cerca de 7.100m².

Como resultado, houve a erradicação de, aproximadamente, 61 mil pés de maconha. Houve a prisão em flagrante de um indivíduo portando pequena quantidade de maconha pronta para o consumo, três armas de fogo e munições em uma casa no interior da propriedade, e que responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Plantação de Maconha
Foto: Polícia Federal

Os crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 29 anos de prisão. O ciclo produtivo da cannabis é monitorado pelos policiais federais e novas ações são realizadas nos períodos próximos à colheita, coibindo, assim, a finalização do cultivo. A persistência das ações de erradicação de plantios de maconha tem como efeito direto a diminuição da oferta de maconha no mercado consumidor.

Com essas operações consecutivas, as Polícias Federal e Militar contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga nos estados da Região Nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos território de drogas dentre outros crimes violentos, geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como pode ser liberada a maconha,não estão vendo que isso pode destruir muitas famílias,que Deus aquebtante os corações das autoridades pra não liberar essa maldita.Chega,fico indignada com tudo isso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade