Polícia

Polícia Federal prende hacker em Feira de Santana suspeito de invadir sites do Senado, Exército e TSE

O preso estava foragido desde novembro de 2023, data em que rompeu a tornozeleira eletrônica.

09/04/2024 às 14h04, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

pf
Foto: PF

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (9), um mandado de prisão preventiva em Feira de Santana, contra um hacker suspeito de ser responsável pelo maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros.

O preso estava foragido desde novembro de 2023, data em que rompeu tornozeleira eletrônica que utilizava em face das investigações da Operação Deepwater, deflagrada em 19 de março de 2021.

O detido também já foi alvo de outras operações e invasões. Em 2019, o hacker foi preso na Operação Defaced, realizada pela Polícia Civil, como suspeito de ter invadido os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia/MG e o preso ficará à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. alguém sabe dizer como chegaram a esses dados 223 milhões de brasileiros? qual a população atual do Brasil sendo que em 2022 é ramos 215,3 milhões esses dados vazados entram a crianças e pessoas com mais de um cpf?

    1. Ele é só mais um. Vazamento de dados é bolacha quebrada/mamão com açúcar. Kkkkk

      Vcs não imaginam o que está por detrás disso. Aí é só um vazamento, mas o foco é outro!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade