Eleições 2022

Polícia Civil reforça equipes para acompanhar eleições em Feira de Santana

No dia da eleição somente prisões em flagrante são realizadas e de situações especiais.

01/10/2022 às 07h43, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O Complexo Policial do bairro Sobradinho será o centro de recepção de ocorrências e demais demandas durante as eleições que ocorrem neste domingo (2).

De acordo com o coordenador regional de Polícia da 1ª Coorpin, delegado Roberto Leal, todas as equipes estarão a postos na sede e também haverá três unidades territoriais, que irão atuar em Feira e região no dia do pleito eleitoral.

“Cada delegado será responsável por sua unidade. Ficará sediado no Complexo do Sobradinho para acompanhar as ocorrências, de acordo com a sua área. Além disso, temos equipes de apoio, para caso seja necessário, atuar em Feira de Santana, bem como nas unidades que compõem a 1ª Coorpin. Todas as unidades constam com uma equipe de delegado, escrivão e investigadores para acompanharem todo o pleito eleitoral”, informou Roberto Leal.

Delegado da 1ª Coorpin, Roberto Leal
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Ele informou que as equipes estarão de plantão desde este sábado e permanecerão no domingo acompanhando todo o pleito até o final da apuração dos votos.

“Nossa preocupação não é apenas durante o dia, pois sabemos que diante dos candidatos vitoriosos, podem haver manifestações e precisamos acompanhar até o final todas as movimentações em Feira e região. Nós estaremos com 54 policiais civis e 12 viaturas. Eles estarão divididos em Feira de Santana, são três equipes referentes a cada unidade: 1ª e 2ª DTs e distrito de Humildes, uma equipe de pronto emprego na sede da Coorpin, e policiais, delegados e investigadores em cada unidade da Coorpin”, explicou o delegado.

Roberto Leal destacou ainda que, além do Complexo do Sobraidnho, funcionarão normalmente a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), bem como o Complexo do Jomafa.

Ele lembrou que no dia da eleição somente casos de prisão em flagrante são realizados e de situações especiais.

“Nós temos algumas circunstâncias que são especiais durante o período eleitoral, como prisão preventiva e outras situações. Mas neste momento apenas as prisões em flagrantes serão realizadas. Quando retroagimos para outras eleições que acompanhamos, a gente observa que Feira de Santana é uma cidade tranquila, e é um número muito pequeno de ocorrências no dia do pleito eleitoral, e esperamos que este ano seja dessa forma até o final do dia”, observou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade