Polícia

Polícia Civil realiza segunda fase da Operação Falso Consórcio

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em três estados.

23/05/2023 às 10h24, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/ Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), deflagra, nesta terça-feira (23), a segunda fase da Operação Falso Consórcio. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins.

As determinações judiciais a serem cumpridas são resultado da análise da documentação apreendida na primeira etapa da operação, ocorrida em agosto de 2022. O mote desta fase são golpes aplicados em plataformas de compra e venda online, com o uso de bens móveis e imóveis para atrair clientes de baixa instrução para a fraude.

As investigações, presididas pela delegada Gabriela Macedo, contam com o apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia. As solicitações de mandados foram apreciadas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se essa operação vim pra feira de Santana, não fica um escritório desses, na maioria são um monte de picaretas que gostam de lesar com a consciência do povo, fora também as falsas publicações de imóveis e veículos nas plataformas de vendas online!

  2. Tem que chegar aqui em Feira de Santana , tem muitas empresas aqui , aplicando golpes através de consórcio , eles prometem fácil contemplação , e depois que o cliente paga o valor cobrado para aderir o consórcio , começa a enrolação .
    A data da assembleia muda , a vendedora não fala mais com você , e para ter alguma informação , só indo até o escritório , onde a conversa já é diferente de quando você foi a primeira vez .
    Seria muito bom investigar essas empresas

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade