Polícia Civil

Polícia civil prende homem que se passava por delegado em hospital de Feira

Segundo delegado, polícia também vai investigar se acusado estava armado.

30/10/2022 às 14h16, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Camisada usada por falso delegado
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) prenderam no início da tarde deste domingo (30), um homem, com 50 anos de idade, que se passava por delegado da Polícia Civil, em uma unidade de saúde particular situado na Avenida Getúlio de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado da 1ª Coorpin, Roberto Leal, informou que o acusado visitava um parente internado no hospital, utilizando uma camisa preta, com o nome delegado de Polícia Civil e os símbolos da corporação bordados.  Ele também utilizava um distintivo do órgão.

Delegado Roberto Leal
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

“Infelizmente, nos deparamos com essa situação hoje, dia das eleições, desde ontem que houve a informação de que um indivíduo se identificava como delegado de polícia, inclusive estava vestido com uma camisa semelhante com as que são utilizadas durante as operações, se identificando como delegado de polícia da cidade de Itaberaba. Ele estava com um parente internado e, inclusive, causou um transtorno a essa unidade de saúde. Foram feitas as diligências e logrou-se êxito ao se identificar de que não se tratava de um delegado, mas sim de um cidadão da região de Itaberaba. Além de identificar o indivíduo, apreendemos a camisa, com alguns símbolos similares aos utilizados pelos delegados de polícia, inclusive o brasão da já no modelo novo e com um distintivo que o identificava como delegado da Polícia Civil. Por esse fato ele foi conduzido à delegacia para as providências legais”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, os policiais abordaram o homem e questionaram aonde ele tinha conseguido comprar a camisa.

“As informações preliminares são de que assim que ele foi indagado de onde ele adquiriu essa camisa, ele falou que comprou na mão de uma pessoa, mas que não sabe identificar, e também de que ele estava usando a camisa para ter um tratamento diferenciado na unidade hospitalar, essa foi a afirmação dele. Mas nós vamos averiguar, porque ele pode ter usado essa camisa em outros locais, inclusive para se passar por delegado.”

Camisa usada por falso delegado
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Segundo Roberto Leal, a polícia também vai investigar se o acusado estava circulando armado.

“Nós estamos coletando informações para saber se ele estava armado. A denúncia de que chegou aqui à 1ª Coorpin informava que ele poderia estará utilizando arma de fogo, mas no momento da abordagem dos policiais, ele não fazia uso de nenhuma arma de fogo, e as diligências continuam, pois não sabemos o nível desse caso, se ele tinha outros distintivos, outros símbolos e outras camisas que possam estar sendo utilizadas por ele em outros locais. Ele foi autuado em flagrante na 1ª Coopin e em seguida será apresentado na audiência de custódia. Estamos também fazendo um levantamento para ver se há registros de outras ocorrências vinculadas a ele, não apenas aqui, mas também em outros estados, pois verificamos que a origem dele é do Rio de Janeiro, e vamos ver se foi um fato isolado ou se ele já tinha praticado o mesmo crime. Ele tem um parente internado no hospital e vinha visitá-lo utilizando essa camisa.”

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade