Feira de Santana

Polícia Civil prende homem e apreende adolescente acusados de assaltos na BA-502

Duas armas de fogo também foram apreendidas.

13/03/2023 às 18h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

DRFR
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), um homem acusado de praticar assaltos na BA-502, trecho que liga os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DRFR, André Ribeiro, informou que um adolescente também foi apreendido por estar envolvido nos crimes.

DRFR
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós já estávamos recebendo constantes denúncias de dois elementos que vinham praticando assaltos aqui na região do bairro Tomba, às vezes ali na estrada que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos. As equipes aqui da Furtos e Roubos realizaram diligências no dia de hoje e chegaram até o menor e, deste menor, chegamos até o elemento que se encontra custodiado aqui na Delegacia. Em posse desse elemento, foram encontradas duas armas de fogo, uma certa quantidade de cocaína e crack, uma balança digital e aqueles pinos, chamados de eppendorf, para acondicionamento da droga”, afirmou.

Foto: DRFR/Polícia Civil

Ainda de acordo com o o delegado, os assaltantes utilizavam balaclavas para esconder o rosto.

“Também estavam na bolsa deste elemento três balaclavas, conhecidas como brucutus, aquela máscara para esconder o rosto da pessoa. O menor tinha um mandado de apreensão contra ele expedido pelo crime de homicídio de outra comarca, ou seja, de outro estado. Eles praticavam assaltos contra transeuntes, contra motociclistas e utilizavam também um veículo modelo Celta de cor vermelha, que já está apreendido aqui na Delegacia”, disse o delegado ao Acorda Cidade.

Segundo o delegado, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

O adolescente já possuía mandado de busca e apreensão oriundo da Vara Infracional da Infância e Juventude de Belo Horizonte – MG.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade