Feira de Santana

Polícia Civil de Feira de Santana prende um dos homens envolvidos no assassinato de professor do RN

De acordo com o delegado, as vítimas foram enganadas através de um site de vendas online.

08/09/2023 às 19h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu, na tarde desta sexta-feira (8), um dos homens suspeitos de envolvimento no assassinato do professor Wdsoncley Lourenço Batista, 46 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte.

O professor e o concunhado, que foi baleado e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), foram vítimas de uma emboscada no final da manhã da última quarta-feira (6) no bairro Lagoa Salgada (veja mais aqui).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), informou que três homens participaram do crime.

Delegado André Ribeiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O fato se deu na última quarta-feira, quando o professor foi vítima de um homicídio, junto com outro homem que estava em sua companhia, e foi vítima de uma tentativa de homicídio. Essas investigações começaram pela Delegacia de Homicídios juntamente aqui com a de Repressão a Furtos e Roubos, foi quando constatamos que se tratava de roubo seguido de morte, ou seja, um latrocínio. As investigações continuaram entre as duas unidades em conjunto, e na tarde de hoje, conseguimos efetuar a prisão de um dos autores deste crime. Além deste que já está preso aqui em nossa unidade, ainda existem mais dois que futuramente serão presos também”, explicou.

De acordo com o delegado, as vítimas foram enganadas através de um site de vendas online.

“Tinha um anúncio em um site de vendas de veículos, eles se dirigiram até a cidade de Feira de Santana para efetuar a compra. No momento que encontrou estes elementos, eles anunciaram o assalto, conforme relatou o próprio preso, como as vítimas se recusaram a efetuar o PIX, então deflagraram os disparos de arma de fogo. O veículo estava à venda por R$ 85 mil, e eles queriam o valor”, informou.

Ao Acorda Cidade, André Ribeiro informou que o homem que foi preso é de Feira de Santana, e tem costume de praticar esse tipo de crime.

“O homem que está preso aqui é de Feira de Santana, e o mesmo já informou que é contumaz na prática de crimes. Este foi um crime já premeditado, pois anunciaram à venda do veículo, em busca de alguma vítima”, informou.

Ainda segundo o delegado, as pessoas que realizam compras de veículos pela internet, nunca devem marcar em locais que não sejam seguros, e constatar se realmente está conversando com o dono do veículo.

“Quando a venda é de veículos, é necessário ter muito cuidado com a origem do anúncio, origem do veículo, a pessoa nunca deve marcar em um local desconhecido. Procure marcar em um local de maior circulação, e de dia, principalmente. Sempre vá acompanhado, nunca se dirija sozinho, procure informações acerca do veículo, verifique se realmente está conversando com o proprietário do carro, porque você pode estar sendo vítima de um golpe”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Professor do RN assassinado em Feira de Santana acompanhava concunhado em compra de carro, diz prima da vítima

Homem é assassinado no bairro Lagoa Salgada

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quase caio em um golpe parecido, coloquei uma moto pra vender e apareceu um ( comprador) dizendo ser policial, tinha até a foto no perfil do zap, mas por coincidência meu irmão conheceu o policial pela foto e entrou em contato e descobri que não era ele, e o vagabundo ainda me ameaçou, é muito perigoso venda e compra pelo site

  2. Possivelmente vinheram atrás de galinha morta ( preço baixo) isso não justifica o crime, mais que sirve de exemplo, vejo todo dia golpe Olx Facebook!!!

  3. Parabéns aos investigadores competende que atua nessa terra.competençia irretocável.!
    Se a poliçia matar um infeliz desse dificultara a conclusão ‘###

    1. Concordo. Deus me perdoe, “o salário do pecado é a morte” tenho pena nenhuma desse tipo de gente, pode ser um parente meu, penso igualzinho!

      1. Na minha lei seria matou,morreu tbm um monte de *** querendo ser o que não é querendo ostentação ser adquirir de forma lícita, vê assim queria tá pagando de barao na vaquejada de serrinha faz um barbaridade dessas destrói uma família, *** tinha que ir para a vala

      2. Na minha lei seria matou,morreu tbm um monte de vagabundo querendo ser o que não é querendo ostentação ser adquirir de forma lícita, vê assim queria tá pagando de barao na vaquejada de serrinha faz um barbaridade dessas destrói uma família,*** tinha que ir para a vala

  4. Se fosse a PM eees seria a última vítima, mas, infelizmente, pode sair na audiência de soltura ou logo depois, que advogado existe pra isso. Haverá outras vítimas.

  5. Preso já é cotumaz na prática delituosa. Mais uma vez vai sair e fazer o mal para as pessoas de bem. Deveria ter reagido a abordagem policial e ir negociar seu retorno para a terra com o capeta. Deus me perdoe, mas não consigo entender e aceitar isso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade