Ação Socioambiental

PM realiza dia de conscientização ambiental em Morro de São Paulo

Na última terça-feira (2), imagens de um cavalo passando mal viralizou nas redes sociais. Ele estava sendo usado para passeios pela ilha.

07/01/2024 às 12h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Ação socioambiental da PM em morro de são paulo
Foto: SSP

Na manhã deste domingo (7), policiais militares da Companhia de Policia de proteção ambiental (Coppa), com o apoio de equipes da 33ª CIPM, iniciaram uma Operação Socioambiental na região de Morro de São Paulo, município de Cairu.

Ação socioambiental da PM em morro de são paulo
Foto: SSP

Na última terça-feira (2), imagens de um cavalo passando mal viralizou nas redes sociais. Ele estava sendo usado para passeios pela ilha. O fato gerou comoção das pessoas que precisaram socorrer o animal, além disso, alertou a população para os maus-tratos dos animais da região.

cavalo passa mal em morro de são paulo3
Foto: Redes Sociais

Operação Socioambiental

A operação da PM tem como objetivo fomentar a conscientização para a preservação e conservação do meio ambiente a fim de obtermos um ecossistema ecologicamente equilibrado com respeito a fauna e a flora.

No decorrer da ação, tem sido esclarecido temas como maus-tratos a animais, crime previsto na Lei 9.605/98 e, aproveitando a oportunidade para distribuir ao público presente panfletos explicativos e divulgar os canais de denúncia, além da apresentação de animais taxidemizados, que desperta a atenção de todos os visitantes.

Ação socioambiental da PM em morro de são paulo
Foto: SSP

Turistas de diversos estados, além da comunidade e trabalhadores local estão agradecendo e parabenizando a iniciativa e se comprometeram a atentar-se ao tema e denunciar qualquer situação de maus-tratos.

“Essa é uma ação extremamente relevante, de importância universal para que possamos despertar a disciplina consciente a fim de conservar e preservar o meio ambiente. Esse trabalho educacional é imprescindível em todas as esferas da sociedade e que já está ecoando em todas as esferas com respostas positivas.” Destaca a major Érica Patrícia, comandante da Coppa e coordenadora da operação.

Ação socioambiental da PM em morro de são paulo
Foto: SSP

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade