Polícia

PF deflagra a Operação Telecinese, para reprimir documentação falsa em processos de posse e porte de arma de fogo

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Bahia, nas cidades de Lauro de Freitas e Nazaré.

11/02/2023 às 18h08, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (11), a Operação Telecinese, para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Justiça em Sergipe, após representação da autoridade policial. A ação policial tem com o objetivo combater a utilização de documentos falsos em processos de posse e porte de arma de fogo perante a Superintendência de Polícia Federal em Sergipe.

Foto: Polícia Federal

A investigação apurou a atuação de um despachante em Sergipe que cobraria um valor para atuar no processo administrativo de posse e porte de arma de fogo, que incluiria os testes de tiro e psicológicos. Tais laudos de capacidade técnica e psicológica seriam provenientes da Bahia e o interessado não precisaria fazê-los.

No total foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Bahia, nas cidades de Lauro de Freitas e Nazaré.

Foto: Polícia Federal

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram localizadas três armas de fogo sem registro na posse de um dos investigados.

Os alvos são suspeitos da prática de crime de falsidade documental e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a mais de 10 anos, além de multa.

Telecinese, o nome da operação, é em referência ao poder de mover objetos à distância.

Foto: Polícia Federal

Fonte: Polícia Federal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que causa revolta são as dificuldades, protocolos, burocracias e tempo para REGISTRAR, OU TRANSFERIR, uma arma, ate mesmo para policiais aposentados e, PRINCIPALMENTE, até da ativa. É muita falta de respeito e boa vontade. Seria mais fácil para controlar ESTAS ARMAS. Só fica uma dúvida, “para os servidores da Polícia Federal ocorrem estes mesmos protocolos e tempo”?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade