Bahia

PF combate crime de sonegação e associação criminosa

Em ação conjunta com a Receita Federal, está sendo cumprido mandado de busca e apreensão.

11/07/2024 às 10h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Polícia Federal
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Efeito Estanque, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão decorrente de investigação policial instaurada com base nos trabalhos desenvolvidos pela Receita Federal, em face do crime de sonegação criminosa e possivelmente de associação criminosa.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

De acordo com a informação da Receita Federal a conduta delituosa abrangeu uma gama de contribuintes que se beneficiaram de manobras fraudulentas com o fito de suprimir/reduzir, ilicitamente, valores apurados nos respectivos impostos de renda.

Na apuração foram reunidos substanciais indícios de que as Declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF’s foram intencionalmente elaboradas com informações fictícias e transmitidas de forma centralizada, engendradas pelos investigados.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Criminoso é o que estão fazendo no Brasil, aumentando impostos e taxas e querendo ainda baixar os juros na canetada pra quebrar o país!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade