Bahia

Pastores são condenados a 21 anos de prisão pelo homicídio de Lucas Terra

A denúncia contra os pastores foi oferecida à Justiça pelo Ministério Público estadual em 2008. Eles respondiam processo em liberdade.

28/04/2023 às 19h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Adolescente morto em Salvador, Lucas Terra
Foto: Reprodução/TV Bahia

Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram condenados na noite de quinta-feira (27), a 21 anos de prisão pelo homicídio do adolescente Lucas Terra.

O jovem tinha 14 anos quando foi estuprado pelos pastores, após flagrar uma relação sexual entre os dois, dentro de um templo em Salvador, em 21 de março de 2001. Lucas também teve seu corpo carbonizado em um terreno na Avenida Vasco da Gama.

O Júri, que durou três dias, condenou os réus pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e meio cruel. Eles também teriam ocultado o cadáver, mas, como o crime foi cometido em 2001, prescreveu e não foi levado em consideração na sentença.

A denúncia contra os pastores foi oferecida à Justiça pelo Ministério Público estadual em 2008. Após recursos da defesa, a pronúncia dos acusados chegou a ser anulada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, porém decisão o Supremo Tribunal Federal acatou recurso do Ministério Público Federal contra a decisão do TJ. Ambos respondiam processo em liberdade.

No julgamento, os promotores de Justiça David Gallo e Ariomar Figueiredo sustentaram a acusação.

Além dos pastores condenados ontem, o pastor Silvio Galiza, que confessou a autoria do crime, foi condenado em 2012 e está preso. Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva podem recorrer da decisão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deus , Jesus Cristo, o poder do Espírito Santo de Deus, foram maiores, em conjunto com o amor sublime de uma mãe e de um pai, que de tanto sofrer , Dormiu no Senhor Jesus em 2019.
    Porém! Eles foram mais fortes , do que umas das maiores organizações criminosa do mundo , liderada por uns dos maiores falsos profetas do Brasil. Ele e a organização criminosa dele, fizeram de tudo durante anos e anos , usando recursos dos leigos, dinheiro de gente, que tem a sua fé lesada. Mesmo usando esse dinheiro de fies, para pagarem advogados caríssimos. Não conseguiram impedirem a vontade sobrenatural, extremamente forte, grandiosas de Deus e do seu Espírito Santo. O amor venceu essa primeira fase. Ainda falta muito, justamente por temos códigos penais brasileiros, terrivelmente cheios de brechas, que favorecem mais os criminosos do que as vítimas. Porém! Todos less irão colher , porque quem semeia o mal , na hora certa colhem.

    Que Jesus Cristo, nós faça sermos diferenciados na face da terra. Jamais sendo cúmplices do erro, do mal e de satanás.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade