Crime Ambiental

Papagaios são resgatados pela PRF na BR 116 em Feira de Santana

Os animais foram encontrados confinados dentro de uma caixa de papelão.

22/03/2023 às 09h07, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

papagaios - aves - papagaio - prf - polícia - tráfico de animais silvestres - selvagens - br 116 - feira de santana
Foto: Divulgação/PRF

Na tarde de segunda-feira (20), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 400, da BR 116, trecho do município de Feira de Santana (BA), quando abordaram um veículo Toyota/Corolla com placas de Pernambuco.

Neste contexto, durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e resolveu fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Dentro de uma caixa de papelão foram encontradas duas aves conhecida popularmente por papagaio. Os pássaros estavam confinados em um ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, o passageiro de 33 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais. Ele disse que ganhou as aves de um primo, mas que não possuía autorização do órgão ambiental. Informou ainda que pretendia criá-los na residência dele em Lauro de Freitas (BA).

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadeia nesses miseráveis. Para eles saberem como é ficar na grade. Aqui em Feira já vi papagaio em tantas casas, mas nem tem como denunciar. Não achei um número ou e-mail certo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade