Segurança

Órgãos e forças de segurança pública empenhados em manter a paz na Micareta

Crimes de maior gravidade não ocorreram.

23/04/2023 às 15h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Durante a reunião de balanço do 3º dia de Micareta, apresentado na manhã deste domingo (23), no Centro de Cultura Amélio Amorim, a avaliação sobre o sábado de Micareta por todos os órgãos presentes foi positiva.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um fator de destaque foi a diminuição de 80% no número de furtos, sobretudo de celulares no circuito da festa. O representante da Secretaria de Segurança Pública, o delegado Nelson Pires, apresentou ao Acorda Cidade os números destas ocorrências e frisou que as forças de segurança estão empenhadas em diminuir cada vez mais estes índices. Além disso, ele informou que não houve crimes de maior gravidade como tentativas de homicídios e homicídios consumados.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Não tivemos crimes com resultado de morte. A preocupação maior foi furto de celulares, já que outros crimes mais graves não estão acontecendo. Cada crime tem a sua gravidade e nos compete combatê-los. Na quinta-feira foram 112 furtos registrados, 106 na sexta-feira e ontem foram 19. Houve uma determinação do nosso secretário em haver um empenho a combater esses crimes patrimoniais e a resposta foi dada”, afirmou.

O delegado ressaltou ainda a importância do trabalho integrado das forças de segurança como Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, além de outros órgãos do estado e prefeitura.

Daniela Dutra, coordenadora da Secretaria Estadual da Mulher destacou o trabalho da pasta na Micareta de Feira que este ano está com postos para atender a todas as denúncias de crimes contra as mulheres.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos com um trabalho de prevenção justamente para informar as mulheres os direitos, os tipos de violência que existem, estimulando a denúncia, para que elas se dirijam ao equipamentos de segurança pública, denunciem e a partir desses dados sejam construídas as políticas públicas”, explicou.

O promotor do Ministério Público, Audo Rodrigues mais uma vez ressaltou o trabalho de integração de todos os órgãos para o sucesso dos números positivos que vem sendo apresentados. Na opinião dele, é cada vez mais necessário que sejam realizadas com antecedência as reuniões de planejamento da festa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Tivemos poucos incidentes e isso é resultado de um trabalho anterior em prol dos dados positivos que são apresentados na festa. A fiscalização não pode deixar de existir”, disse.

O coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, que é comandante do comando Central de Salvador e está responsável para comandar toda a tropa operacional da Micareta neste domingo, afirmou que a expectativa é que os números baixos de ocorrências sigam até o fim da festa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos sempre atentos e com cuidado com o folião, para proporcionar segurança ao cidadão que que quer curtir e tirar daquele ambiente aquelas pessoas que querem atrapalhar a paz pública”, declarou.

Valdemir Araújo gerente de operações da Coelba relatou que foram registradas 9 ocorrências individuais de algumas unidades de sobrecarga de energia. Foi feita a correção e a situação foi normalizada.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Todas as avaliações estão sendo feitas e são muito bem-vindas para que possam ser aplicadas na próxima Micareta”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A vdd é que esse ano que bateu no povo foi a polícia militar infelizmente tem pessoas despreparadas. Mas parabéns para aqueles que sabem a hora de agir e com quem agir.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade