Polícia

Operações Aeroleste e Força Total empreendem esforços no policiamento de Feira de Santana e região

Quem falou sobre o assunto foi o tenente-coronel Muller, subcomandante do CPR-L.

28/03/2024 às 16h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Operação Força Total
Foto: Reprodução/ Ascom/PM | Operação Força Total

As operações Aeroleste deflagrada ontem (27) pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L) e a Força Total, deflagrada nesta quinta-feira (28), pelo Comando Geral da Polícia Militar em toda a Bahia, empreendem esforços no policiamento com o intuito de fortalecer a segurança pública e coibir a prática de crimes. Quem falou sobre o assunto foi o tenente-coronel Muller, subcomandante do CPR-L.

Ao Acorda Cidade, ele destacou sobre a grande importância das duas operações, a Aeroleste na região Leste e a Força Total, que acontece em todo o estado e pela quarta vez no ano de 2024 em Feira de Santana.

De acordo com ele, ambas as ações são planejadas e contam com o suporte de uma aeronave para o policiamento em terra. O helicóptero oferece uma visão privilegiada, assim como também há a utilização de drones. Esses equipamentos podem ser usados também em qualquer necessidade, conforme decisão do CPR-L e do comando geral.

A Operação Força Total, conta com a integração com a Polícia Civil e de acordo com o tenente-coronel Muller, as instituições trabalham irmanadas, com proximidade e de forma sistemática para combater a criminalidade.

Na manhã desta quinta-feira (28), durante a Operação Força Total, duas armas foram apreendidas no distrito de Humildes em Feira de Santana. Uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Tenente-coronel Muller

“Além do policiamento que a gente preserva no dia a dia temos essas operações planejadas. Quando se faz uma operação dessa natureza, quem tem a intenção de praticar o crime deixa de fazê-lo. A operação tem essa finalidade de trazer sensação de segurança e prejuízo ao crime organizado”, observou.

O tenente-coronel disse ainda que com estas ações há a demonstração da força da Polícia Militar que está à disposição do cidadão. Segundo ele, a tropa de Feira de Santana é extremamente capacitada, produz muito e em operações como a Força Total, há a forte atuação do trabalho administrativo.

“Para que as pessoas confiem na polícia. Estamos no terreno buscando oferecer o que há de melhor com muita tecnologia e investimentos em segurança pública que recepcionamos do estado”, encerrou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também:

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ” A operação tem essa finalidade de trazer sensação de segurança ” 🤣🤣🤣 Sem comentários. Pois a frase acima já diz tudo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade