Nesta quinta fase foram apreendidas 38 armas de fogo e nove quilos de drogas. Mais de 600 policiais atuaram nas ações.
11/06/2022 10h30, Por Acorda Cidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais de 100 pessoas envolvidas com diversos crimes foram presas durante a quinta fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Os 79 mandados de prisão cumpridos e 31 autos de prisões em flagrante, somando 110 prisões registradas até o final da tarde desta sexta-feira (10), referem-se ao resultado de ações das equipes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), que também cumpriram 145 mandados de busca e apreensão, em diversos municípios baianos.
Envolvidos com homicídios, latrocínios, estupros, furtos, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica estão entre os alvos de mandados de prisão cumpridos e presos em flagrante. Também foram apreendidas 38 armas de fogo, entre elas, um fuzil, espingardas e pistolas de diversos calibres, além de mil munições e aproximadamente nove quilos de drogas.
A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância da quinta fase da operação. “Considerando os festejos juninos em diversas cidades do interior da Bahia, esta fase da Unum Corpus vem para também proporcionar mais tranquilidade nas regiões onde acontecerão estes eventos. Contudo, a Polícia Civil continuará trabalhando focada no combate a criminalidade em toda a Bahia”, afirmou.
A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou o trabalho conjunto entre as Coordenadorias e avaliou o resultado da operação. “Mais uma vez a Unum Corpus foi exitosa no seu objetivo principal, que é retirar criminosos do convívio social e a apreender armas e drogas. O sucesso está justamente no título da operação, que é a união de todos para a proteção da sociedade. Vamos em frente neste mesmo sentido”, comentou.
As cinco fases
Ao longo das cinco fases, a Operação Unum Corpus retirou 516 criminosos das ruas. Foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 85 armas de fogo, 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrição de roubo.
Trabalharam na operação, mais de 600 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos das Coordenadorias do Depin, além de equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Feira de Santana
Tanque da Matinha dos Pretos vai virar área de lazer e preservação histórica
Na última quinta-feira (30), os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano visitaram o local para analisar as condições do terreno.
04/07/2022 às 15h54Boletim
Testagem nas escolas registra 1,17% de positividade para Covid-19
04/07/2022 às 15h37Prêmio Sebrae Mulher
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas para a edição 2022
04/07/2022 às 14h28Brasil
Morre Cardeal Cláudio Hummes, franciscano que influenciou escolha do nome do Papa
O corpo do será velado na Catedral Metropolitana de São Paulo, onde missas serão celebradas para homenageá-lo.
04/07/2022 às 13h30Feira de Santana
Após rumores, Pablo Roberto esclarece que mantém pré-candidatura a deputado estadual
Ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (4), o pré-candidato esclareceu que foi diagnosticado com uma hérnia extrusa, sentindo fortes dores na coluna, mas que está em tratamento e continuará com a pré-campanha.
04/07/2022 às 12h31Barreiras
Acidente deixa motorista de caminhão ferido na BR-242, no interior da Bahia
A vítima foi socorrida para o Hospital regional da Chapada, em Seabra, e está em observação. Não há detalhes sobre o estado de saúde.
04/07/2022 às 10h05PUBLICIDADE
PUBLICIDADE