Megaoperação

Operação Saigon: mais de 10 alvos já foram alcançados durante megaoperação em Feira e Salvador; 2 morreram em troca de tiros

Além de Águas Claras, mandados estão sendo cumpridos no Sistema Prisional e em Feira de Santana. Dentre os mandados, oito foram presos.

22/09/2023 às 07h15, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Dez criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas no bairro de Águas Claras já foram localizados na manhã desta sexta-feira (22), durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão durante a Operação Saigon deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além de Águas Claras, mandados estão sendo cumpridos no Sistema Prisional e em Feira de Santana. Dentre os mandados, 11 foram presos e 02 resistiram a prisão confrontando com os policiais, eles foram socorridos, mas não resistiram.

“Estamos nas ruas, já alcançamos um ótimo resultado, porém a operação não tem hora para acabar”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

É uma operação resultante do trabalho investigativo de mais de um ano conduzidas por equipes do DHPP, que reuniram informações de campo e utilizaram análises de dados de Inteligência e técnicas investigativas modernas, reunindo elementos de prova contra a atuação dos criminosos e permitindo a representação por medidas cautelares de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Participam também da operação integrada coordenada pela Polícia Civil com todas as forças que atuam na segurança pública da Bahia a Superintendência Inteligência da SSP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Leia também: Feira e Salvador: polícia deflagra megaoperação para prender grupo envolvido em mais de 30 homicídios

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só não consigo entender uma coisa.
    Enquanto os guerreiros combate as drogas nas capitais.
    O governo junto com a justiça lutando para liberar as drogas?

    1. Vcs da sociedade. Bahiano tem que esquecer o L ou B e saber que na Bahia criminoso não se cria o governador tá trabalhando juntamente com o secretário de segurança pra coibe os criminosos e a polícia militar e polícia civil tá de parabéns vamos esquecer político pq tudo e L vamos pra cima querreros.Deus abençoe a nossa Bahia e cada polícial de nossa Bahia.

  2. QUERIA DAR OS PARABENS A PM POR ESTÁ FAZENDO RONDAS NO BAIRRO PARQUE GETULIO VARGAS ! OS MORADORES ESTÃO SE SENTINDO MAIS SEGUROS ! QUE CONTINUE ASSIM,MT OBG !

  3. Com a eleição desse tal presidente do L,ex presid…. ficou claro para todos que houve um fortalecimento das organizações criminosas e das facções, principalmente onde os PTralhas tem o poder.
    Mas quem votou nesse grupo político apoio a criminalidade infelizmente…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade