Polícia

Operação desarticula quadrilha responsável por roubos de caminhões

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (13), nas cidades de Juazeiro e Petrolina.

14/05/2022 18h33, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Os criminosos, que atuavam na região do Vale do São Francisco, foram presos durante ação conjunta da 17ª Coorpin e DRFR de Juazeiro

Uma operação deflagrada pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Juazeiro, resultou na prisão de três homens e uma mulher, integrantes de um grupo criminoso que atua na prática de roubo de caminhões.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (13), nas cidades de Juazeiro e Petrolina, durante a Operação Ajuste de Rota, que visa combater a prática criminosa na região do Vale do São Francisco.

De acordo com o titular da DRFR de Juazeiro, Reginaldo César Cabral de Lima, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano. “Iniciamos as apurações após vários registros de roubos de caminhões, culminando na instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a 17ª Coorpin procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias”, explicou Cabral.

O delegado ainda detalhou a ação do grupo. “Primeiro a mulher entrava em contato com a vítima para contratar o frete do caminhão, marcando horário e local de retirada da carga. Chagando lá, os comparsas já estavam esperando e anunciavam o assalto. O caminhoneiro era obrigado a seguir para um matagal, onde era deixado amarrado até que os criminosos levassem o veículo para o receptador”.

As investigações apontam que a quadrilha foi responsável pelo roubo de, pelo menos, 20 caminhões e caminhonetes. Os criminosos estão à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para o sistema prisional.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade