Polícia

Operação da Polícia Civil recupera celulares subtraídos em festas populares de Salvador

A ação visa o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando a identificação dos autores.

21/06/2024 às 17h44, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Polícia civil
Foto: Ascom-PC

Uma ação da Polícia Civil para recuperar celulares subtraídos durante as festas populares ocorridas na capital baiana no primeiro semestre deste ano, destacando o Festival da Virada Salvador e o Carnaval, localizou 19 aparelhos telefônicos.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Intitulada de Operação Mobile, a ação visa o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores. Após os registros dos boletins de ocorrência nas delegacias territoriais, o trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) possibilitou a identificação dos celulares subtraídos.

Os dados foram passados para a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), que, em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realizou ações em campo e alcançou os atuais possuidores dos aparelhos. As investigações prosseguem, com o objetivo de localizar outros celulares subtraídos e identificar os responsáveis pelos crimes.

O delegado Artur Guimarães, coordenador da COPJ, ressaltou a importância da operação.

“Evidenciar para a sociedade que a atuação da Polícia Civil não se encerra na finalização dos eventos, mas que as investigações ocorrem de forma contínua, buscando a restituição dos produtos às vítimas, bem como a responsabilização dos autores, prevenindo futuros atos de violência nas festas populares”, destacou, acrescentando a importância do registro do boletim de ocorrência, o qual é o ponto de partida para a apuração, e a indicação do número do IMEI do aparelho celular.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade