Polícia

Operação é deflagrada contra esquema criminoso de venda de CNH

Foram apreendidos diversos bens de interesse para a linha investigativa e houve afastamento de servidores públicos do cargo.

28/02/2024 às 07h49, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Polícia Federal

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal, em atuação conjunta com o Gaeco (MPBA), deflagrou a operação Stop Driver, no município de Santa Maria da Vitória e região, a fim de combater organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional da Habilitação.

A diligência contou com participação de, aproximadamente, 90 policiais no cumprimento de 21 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Santa Maria da Vitória/BA, São Félix do Coribe/BA, Coribe/BA, Santana/BA, Canarana/BA, Bom Jesus da Lapa/BA, Brasília/DF e Goiânia/GO, bem como 4 mandados de prisão, todos decretados pelo Juízo Estadual da Vara Criminal de Santa Maria da Vitoria/BA.

busca e apreensão
Foto: Ascom/Gaeco

Na ação, foram apreendidos diversos bens de interesse para a linha investigativa e esclarecimentos dos fatos, afastamento de servidores públicos do cargo e bloqueio de bens, além da prisão de investigados que serão conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras.

Foto: Polícia Federal

As investigações continuam com a finalidade de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações.

Os crimes investigados são Organização Criminosa, Falsidade ideológica, Corrupção ativa, Corrupção Passiva, Prevaricação e Lavagem de Capitais, juntos podem somar uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.

Operação do MP e PF é deflagrada contra esquema criminoso de venda de CNH
Foto: Ascom/Gaeco

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ótimo trabalho das equipes envolvidas na operação.
    Prisão também pra quem comprou as carteiras e se beneficiou da fraude.
    Serve de exemplo pra desestimular que outros cometam o mesmo crime.

  2. Vamos lá, por parte eu entendo que estão fazendo crimes, frudando documentos…
    agora por outro lado, o processo que você hoje faz para tirar uma CNH no Brasil é muito humilhante, sem falar o valor absurdo por um pedaço de papel que é obrigatirio…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade