Polícia

Operação apreende celulares, drogas e identifica suspeito de ordenar mortes de dentro do Conjunto Penal

Foram apreendidos celulares carregadores, facas, chunchos, além de drogas; como maconha e cocaína.

28/08/2023 às 12h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Operação Start da Polícia Civil com o apoio da Polícia Penal que foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (28), no Conjunto Penal de Feira de Santana, aprendeu celulares, drogas e identificou um suspeito de ordenar mortes de dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana

O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin) disse que a operação faz parte de um ciclo de ações e que há outras atividades programadas. De acordo com ele, a polícia tem monitorado os homicídios e as tentativas de homicídios na cidade, para ter dados mais concretos sobre os crimes e dar uma resposta a sociedade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A Polícia Civil está atuando, buscando autoria e materialidade para ter lastro probatório para o Ministério Público (MP). Foram apreendidos celulares carregadores, facas, chunchos, além de drogas; como maconha e cocaína. São celulares aparentemente inofensivos, mas é deles de onde emanam todas as ordens para esse caos que a gente acaba vivenciando dessa guerra entre a facções. Será feita a ocorrência de todo o material encontrado. Dos indivíduos que estão ordenando mortes de dentro do presídio, um já foi identificado e uma das medidas é isolar estas pessoas no regime disciplinar diferenciado”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A delegada Klaudine Passos, que comanda a operação comentou que mesmo com todo cuidado da administração do presídio, materiais como os que foram apreendidos na operação acabam adentrando ao local. De acordo com ela, as investigações apontaram que um interno da unidade estaria dando comando para que mortes ocorressem na cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Empreendemos esforços a fim de diligenciar a revista. As investigações seguem, o material será encaminhado para a perícia técnica e alguns internos foram encaminhados para o regime disciplinar no presídio de Serrinha”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

1ª Coorpin deflagra operação no Conjunto Penal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na minha humilde opniao a cada varredura nos presídios que fossem encontradas essas coisas, deveriam trocar da diretoria aos zeladores, passando pelos santos dos agentes , que ninguém pode falar nada que se alteram na hora. ***

  2. Medida disciplinar?! O camarada esta dentro da cadeia ordenando crimes, se fosse num estado sério esse cidadão já estaria numa cadeia de segurança máxima, completamente isolado de tudo e todos. Estado do L vai de mal a pior mesmo, isso só prova o que eu digo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade