Polícia

“Ninguém aguenta mais viver violentado em sua residência”, diz secretário durante balanço de operação em Salvador

Ainda na coletiva, as autoridades divulgaram a apreensão de 44 fuzis e quatro mil armas de fogo, entre janeiro e agosto deste ano.

05/09/2023 às 17h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade (Arquivo)

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, apresentaram os resultados da operação policial realizada na segunda (4), na região do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador.

Diversas ações foram realizadas ao longo do dia, culminando na prisão de oito suspeitos, na libertação de 17 reféns, e na apreensão de armas, sendo seis fuzis e oito pistolas, além de três granadas, drogas e munições. Em seu pronunciamento o secretário destacou que a população não aguenta mais tanta violência.

Ainda na coletiva, as autoridades divulgaram a apreensão de 44 fuzis e quatro mil armas de fogo, entre janeiro e agosto deste ano. O secretário afirmou que diversas operações de inteligência estão em andamento, inclusive de forma integrada com a Polícia Federal, para mapear a rota do tráfico de armas no estado e evitar outras ações criminosas.

“A maioria das pessoas são pessoas de bem, que saem, vão para o trabalho, promovem através da família, a paz social e convívio salutar dentro da comunidade. Os criminosos que querem violentar as famílias serão alvos das forças de segurança. Temos recebido várias informações de forma anônima temos diversas operações de inteligência em andamento com a Polícia Militar, Polícia Civil e de integração com a Polícia Federal para fazer o mapeamento da rota do tráfico de armas e drogas e para que evite sua chegada. São diversas ações de inteligência e policiamento preventivo. Ninguém aguenta mais viver refém e violentado na sua residência, no seu local de moradia”, destacou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade