Polícia

Mulher é assassinada enquanto caminhava em rua da Mangabeira

Com este assassinato, sobe para 33 o número de homicídios em janeiro, em Feira de Santana.

22/01/2023 às 09h43, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Mulher é morta a tiros no bairro Mangabeira. (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma mulher foi assassinada a tiros, na manhã deste domingo (22), por volta das 6h50, na Rua Cordeirópolis, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Segundo informações de moradores, a vítima caminhava sentido Avenida Iguatemi, e ao passar pelos fundos do Residencial Mangabeira, foi abordada por dois jovens, a bordo de uma bicicleta, que deflagraram vários tiros.

Após a ação, um dos atiradores seguiu de bicicleta em direção ao Conjunto Cordeirópolis e o outro entrou uma rua transversal, próximo ao local do homicídio.  

Os tiros assustaram os moradores da rua, que correram para se proteger pensando se tratar de um tiroteio.

Uma moradora, que não quis se identificar, contou ao Acorda Cidade que a vítima passava todos os dias pela rua onde foi assassinada. Próximo ao local do crime há várias câmeras de segurança.

Mulher é morta a tiros no bairro Mangabeira. (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Lei do Silêncio

De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, os tiros atingiram a vítima nas costas, pescoço e rosto.

Segundo ela, os moradores do local não quiseram passar informações sobre o fato e muitos disseram que não a conheciam.

“Aqui impera a Lei do Silêncio, mas foi levantado no local que dois homens seriam os autores deste homicídio que ocorreu agora pela manhã em Feira de Santana. As pessoas da localidade dizem que não a conhecem. Foram vários tiros nas costas, pescoço e rosto. Provavelmente, ela estava sozinha. Só as investigações é que vão poder nortear, identificar a vítima, conversar com os familiares, e fazer as ações necessárias para elucidar este homicídio. Ela é uma morena, jovem, estava trajando short e um casaco azul”, descreveu a delegada.

Mulher é morta a tiros no bairro Mangabeira. (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda conforme a delegada, a princípio o crime não poderá ser qualificado como feminicídio.

“O feminicídio é uma qualificadora do homicídio. Para existir isso, tem que haver um relacionamento ou familiaridade entre vítima e autor, então precisamos definir a autoria”, explicou Dorean dos Reis.

Com este assassinato, sobe para 28 o número de homicídios em janeiro, em Feira de Santana, sendo este o quinto registrado no bairro Mangabeira neste mês.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Garanto que se essa jovem assassinada pertencesse à classe empresarial da “HISOCIETY DE FEIRA” o crime já estaria solucionado. Entretanto a pobre jovem, negra e moradora de bairro da periferia vai apenas ser mais uma vítima e um número nas estatísticas de crimes impunes nesse Brasil brasileiro. A raiz dessas ervas daninhas que crescem a cada dia está nos colarinhos brancos lá em Brasília no nosso planalto.

  2. RAPAZ É IMPRESSIONANTE VER EM UMA MATÉRIA SOBRE UM ( HOMICÍDIO) UM MONTE DE IDIOTAS FALANDO EM LULA E BOLSONARO, DEIXEM DE SEREM IDIOTAS, INFELIZMENTE MAIS UMA VIDA SE VAI E ESSE DEVERIA SER O FOCO DOS COMENTÁRIOS

  3. Esses são as crianças que precisam de proteção segundo os direitos humanos…..preste atenção em quem você vota…a cidade taí entregue a vagabundagem todo mundo sabe onde ficam esses ratos…meu pesar a familia

  4. Até o minúsculo Uruguai tem pena de prisão perpétua, enquanto ficar nessa de matar e cumprir 10, 20 anos, não vai melhorar. Tem que acabar com as saidinhas nos feriados, assassino respondendo em liberdade, prisão somente após a última instância e outras formas de impunidade. Estamos caminhando para a mesma situação do México. O STF e o congresso são compostos por advogados, que ganham liberando bandidos e o o partido no governo diz que bandido é vítima da sociedade. Não há esperança.

    1. Porque o seu governo favorito não instituiu a prisão perpétua? A única coisa que ele fez voltado pra segurança, foi aumentar salários e benefícios das forças de segurança, pra te-los como fiéis escudeiros. E nada a mais.

      1. Não tem como o governo anterior mudar pq se trata de Cláusula Pétrea.
        Se dependesse apenas da vontade do governo anterior, acredito eu que a lei seria mais rigorosa.
        Obs: não estou defendendo nenhum governo, apenas esclarecimento sobre a Cláusula Pétrea.

  5. O bolsoloides o crime estar em todos os territórios nacional não é só Feira ou salvador estar no Brasil todo para vcs entrarem melhor .quem liberou armas em geral foi o satânico que saiu do poder . E niguem morre atoa a não ser com uma bala perdida como acontece . Aí tudo que acontece vcs falam que é o governo estadual ou federal . Mais esquece a contribuição da sociedade que vivemos .lamento a morte dessa senhora e que deus conforte o coração dos familiares dela.

    1. Morre sim. Os ladrões que Lula disse que rouba o celular pra vender e tomar uma cerveja, matou um estudante depois que tinha entregado o celular, ele atirou e matou. Não foi atoa que eles comemoraram quando Lula venceu. Deus tenha misericórdia de nós e de Lula tbm. Quero que Lula se arrependa e se converta

  6. Data aos 22 dias do mês de Janeiro do ano de 2023

    Já são 33 assassinatos

    Maior do que o mês, sendo que o mês ainda não venceu.
    Aí eu me pergunto? O que se passa na mente da chefe de polícia civil da Bahia, em dizer que a criminalidade e assassinatos em Feira de Santana diminuiu???????????

    Feita de Santana está entregue ao Deus me acuda e salve-se quem puder. Essa é a verdade, e a realidade.

    1. Cara a criminalidade na cidade é pouca pra tanta gente Ruim na cidade acredito que vcs não vive no mundo ou se vive fica escondendo as coisas erradas quem é errado tem que morrer mesmo.

  7. Certeza da impunidade, e as vezes quando passa uns dias no presídio, tem os direito humanos para lhes garantir ótima assistenc médica, alimentação, sexo jurídico etc

    1. O espírito sujo, deixa a política de lado isso vem do ser humano que tem a má índole mesmo, é um coisa triste que ocorre para família, e vc vem genalizando!

    2. É CADA COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO QUE VEJO AQUI, UM CIDADÃO DESTE É UM POBRE COITADO QUE NECESSITA DA MISERICÓRDIA DIVINA.
      QUAL A RELAÇÃO DO CRIME COM POLÍTICA? MEU AMIGO ENTENDA UMA COISA, ISTO ESTA ACONTECENDO EM TODO O BRASIL A MUITO TEMPO, NÃO PROCURE UM CULPADO, DIGA ONDE PODE MELHORAR.

    3. Vocês não cansam desse comentário infantil??
      Seu presidente teve quatro anos para tomar medidas contra a violência e não fez absolutamente nada pela segurança pública, agora querem culpar Lula pelo que acontece nos primeiros dias de governo. Me poupe. Cresçam!!!

      1. Bolsonaro pegou o governo com 59mil assassinato por ano. Largou com 41mil .
        Os Estados mais perigosos são tudo governado pelo PT. Só trouxa que nao percebe isso.

      2. Antonio …a sua alienação já tem o carimbo L maiúsculo … sua mente não permite que você possa enxergar que a obrigação dentro do estado da segurança publica é dever do Gov do Estado… culpar outros é ignorância e mediocridade

      1. Bolsonaro armou as pessoas de bem para se defender, quem é a favor de bandidos e entram nas comunidades comandadas por traficantes sem segurança é Lula e Dino

  8. Numa lógica hipotética, mas que se baseia em fatos, tomando por base a quantidade julgamentos (93) de crimes dolosos contra a vida (em sua esmagadora maioria homicídios) previstos para o ano de 2023 em Feira de Santana. Se ocorrem 33 homicídios em 22 dias do ano e a terrível frequência for mantida, em tese, o Estado da Bahia só prevê julgar os homicídios ocorridos nós três primeiros meses do ano. Como ficam o 94⁰ homicídio e os seguintes?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade