Bahia

Mulher denuncia radiologista por importunação sexual dentro de hospital; câmera clandestina tinha sido instalada

A prefeitura informou que funcionário foi afastado das atividades por tempo indeterminado.

31/05/2024 às 15h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Delegacia de Belmonte
Caso é investigado pel delegacia de Belmonte, na Bahia — Foto: Divulgação/Sindpoc

Uma mulher denunciou um radiologista do Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas, no município de Belmonte, no extremo sul da Bahia, por importunação sexual durante um atendimento dentro da unidade, na quarta-feira (29).

Em outubro de 2023, o mesmo homem teria instalado uma câmera clandestina que registrava filmagens supostamente comprometedoras. Funcionários que se consideraram expostos com a situação registraram Boletins de Ocorrências (BOs) contra ele. No entanto, não há informações sobre a conclusão do inquérito.

A prefeitura informou que a direção da unidade procurou orientação jurídica e foi informada que não poderia registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o funcionário. No entanto, conforme a gestão municipal, o diretor do hospital acompanhou a mulher na delegacia.

De acordo com a prefeitura, o homem, concursado há 10 anos, foi afastado dos atendimentos por tempo indeterminado, até a polícia se posicionar sobre as investigações.

Os supostos abusos aconteceram no momento em que a jovem procurou a unidade para realizar um exame de raio-x, conforme prescrição médica.

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade