Troca de tiros

MP investigará mortes de 19 pessoas em ações policiais nas cidades de Salvador, Camaçari e Itatim

Segundo o MP, as investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp).

01/08/2023 às 21h14, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/MP-BA

O Ministério Público estadual informou, nesta terça-feira (1º), que abriu investigações para apurar as circunstâncias das mortes registradas entre a última sexta (28) e segunda-feira (31), durante ações policiais ocorridas nos municípios de Salvador, Camaçari e Itatim.

No total foram 19 mortes, sendo sete em Camaçari, na sexta-feira, oito em Itatim, no domingo, e quatro em Salvador, na segunda-feira.

Segundo o MP, as investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais das respectivas comarcas.

O MP também acompanhará o andamento dos inquéritos policiais instaurados na Polícia Civil para apuração dos fatos. O Geosp é uma unidade especializada, voltada ao controle externo da atividade policial, que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão, dando também apoio à atuação dos promotores da capital e do interior.

Nesta terça-feira, dia 1°, a atuação do MP quanto aos fatos foi discutida durante reunião entre a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, a PGJ Adjunta para Assuntos Jurídicos Wanda Valbiraci, e os promotores de Justiça André Lavigne e Luís Alberto Pereira, respectivamente, coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) e de Segurança Pública (Ceosp).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Policiais podem morrer à vontade na guerrilha urbana de país, mas bandidos não; eles matam, estupram e roubam e ainda são protegidos pelo MP, pelo governo Lula e pela Rede Globo. *** é que tem valor nessa nação miserável!

  2. Desculpe a ignorância jurídica más só queria saber. Também é do MP, Ministério público, investigar o que ocorre na saúde pública sem atendimento, sem medicamentos, sem profissionais, morrendo pessoas principalmente nas misérias das “regulações”? Tô falando de pessoas honestas, trabalhadores, pagadores de impostos e salários de servidores públicos e politicos, que sofrem diuturnamente com as mazelas na segurança, educação e saúde, principalmente na segurança onde são vítimas dos “jovens assaltantes e habituais criminosos no dia a dia”.

  3. Quando vejo esses tipos de notícias, fico a pensar se ainda devo ter esperança no Brasil.
    Oh Deus salva essa nação 🙏 entra em providência 🙏

  4. O Ministério Público que deveria se chamar mistério público que investigar as 19 mortes que teve na Bahia, será que eles não tem vergonha na cara enquanto eles deixam pais e mães de familia com seu filhos sendo assassinados de lado para defender bandidos e traficantes mortos que deixaram vidas distruidas é por estes motivos que Deputados Federais e Senadores não mudam as Leis neste Pais de Bandidos pois estes mesmos que podem mudar as Leis serão os mesmos que poderão ser presos e irem para uma cadeira eletricas com mais uma gama de pessoas que defeden bandidos pq as coisas não acontece com eles pois tem segurança, carro brindado avião tudo pago com o dinheiro do povo deveriam era procurar uma lavagem de rouva para serem honesto quem sabe não são presentiados por bandidos.

  5. Pronto ,quando essas desgraças matam pai de família ,ninguém quer investigar!
    Tem que agradecer a polícia,por ter tirado de circulação essas pragas .

  6. Pq quando matam policiais esse mesmo ministério não se une para investigar?
    Quando é os manos deles aparece defensores.
    Bandido bom é bandido morto,faca na caveira ☠️☠️☠️ ☠️☠️☠️

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade