Polícia

Motorista sequestrado em São Paulo fez viagem de 130 km com criminoso no colo

Polícia Militar prende suspeitos de terem sequestrado caminhão com carga de cigarros na Via Anchieta, em São Paulo.

24/01/2024 às 08h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Quadrilha é presa após roubar caminhão e fazer motorista de refém em sp
Foto: Reprodução/G1

O caminhoneiro sequestrado e mantido refém durante um assalto na via Anchieta, em Cubatão (SP), passou quase duas horas com os criminosos na estrada. O g1 apurou que a vítima fez a viagem com um dos bandidos sentado no colo até ser liberada em Itariri, no Vale do Ribeira. A quadrilha roubou parte de uma carga de cigarros, que está avaliada em R$ 7,2 milhões. Até o momento, 17 foram presos e três suspeitos mortos.

O assalto aconteceu na manhã de terça-feira (23), por volta das 10h, e teve a participação de mais de 20 criminosos. A PM Rodoviária informou ter sido comunicada pelo setor de inteligência e foi averiguar a situação com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE).

Os agentes encontraram os suspeitos na altura do Km 47, na Cota 400. Eles transferiam a carga para um caminhão e também estavam com uma van e dois automóveis, que foram apreendidos. Oito homens foram presos no local, sendo um deles baleado na perna. Outros três foram mortos na fuga, em uma troca de tiros em área de mata. Os demais conseguiram escapar.

A essa altura, o motorista já estava em uma viagem de 130 quilômetros com os assaltantes, que o deixaram Itariri. O veículo estava cheio e, por conta disso, um dos bandidos foi parar no colo da vítima, que estava no banco do passageiro.

O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, contou que, depois da primeira abordagem, a Polícia Civil foi acionada para ajudar nos trabalhos, que já contava com o apoio do Comandos e Operações Especiais da PM (COE).

Buscas e prisões

As polícias Civil e Militar continuaram as buscas pela região em que o caminhão foi encontrado e em áreas próximas. Logo, quatro envolvidos no assalto foram encontrados e presos. À noite, em duas ações distintas os policiais detiveram mais cinco criminosos, totalizando 17 capturados.

Quadrilha é presa após roubar caminhão e fazer motorista de refém em sp - Reprodução1
Foto: Reprodução/G1

Barbeiro informou que os policiais vão permanecer nas ruas para encontrar os demais assaltantes, inclusive os que mantiveram o motorista refém.

“Continuam os trabalhos de buscas, para que possamos dar uma resposta à sociedade, e prender na totalidade todos os integrantes dessa ação criminosa”, disse o delegado.

O caminhão roubado havia saído de Guarulhos (SP) e tinha como destino Praia Grande, no litoral de São Paulo. A equipe de reportagem questionou as autoridades que atuam no caso sobre a quantidade de caixas de cigarro roubadas, mas não foi informada. O caso foi registrado no Deic em Santos.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade