Feira de Santana
Moradores do residencial Reserva do Parque relatam diversos assaltos na região
O tenente-coronel Muller, subcomandante do CPR-L, falou sobre as ações da Polícia Militar para coibir esses crimes.
29/09/2023 às 14h01, Por Rachel Pinto

Os moradores do Residencial do Programa Minha Casa Minha Vida Reserva do Parque, que fica localizado nas proximidades do Parque da Cidade e região do Conjunto Feira VII em Feira de Santana, entraram em contato com a reportagem do Acorda Cidade para relatar frequentes assaltos, roubos e furtos na região.
Segundo eles, a prática tem sido comum e já houve várias vítimas. A situação vem causando medo na população e também o clamor por mais segurança no local.
A reportagem conversou também com o tenente-coronel Muller, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), e ele falou sobre as ações da Polícia Militar para coibir esses crimes.
Ele informou que a região faz parte da 65ª Companhia de Polícia Militar (65ª CIPM) que tem o comando do tenente-coronel Hildon Lobão e que segundo ele, conhece a fundo os problemas e tem feito um esforço muito grande para garantir a segurança das pessoas.

Ainda segundo o subcomandante, as pessoas que forem vítimas de furtos ou roubos, possam fazer o boletim de ocorrência, usando até a Delegacia Virtual, pois assim, a partir dos números e dados, as polícias Militar e Civil direcionam melhor suas ações.
“A polícia está disposta no terreno e temos um ponto base de viatura no local. Interagimos com moradores em busca de saber quais são as aflições. É bom chamar atenção também que quando acontece alguma infelicidade dessa, a pessoa possa registar a queixa na delegacia. Os números vêm para a Polícia Civil e estamos interagindo incessantemente com a Polícia Civil, juntos estamos fazendo uma prestação e segurança para Feira de Santana e região. As polícias estão nas ruas”, encerrou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Sul da Bahia
BR-101: três pessoas morrem após carro bater em árvore no município de Aurelino Leal
As vítimas ficaram presas às ferragens, demandando a intervenção do Corpo de Bombeiros para remover os corpos.
06/12/2023 às 22h17

Feira de Santana
Mãe de recém-nascido encontrado no bairro Papagaio alega não ter condições para criar filho, diz delegado
A genitora informou que se arrependeu e retornou ao local, mas não encontrou o filho.
06/12/2023 às 18h04

Feira de Santana
Polícia Civil de Feira de Santana prende homem foragido da justiça há 15 anos
A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios, juntamente com policiais da Operação Paz.
06/12/2023 às 18h04

Feira de Santana
Casal de idosos tem casa invadida no bairro São João; aparelho de TV foi roubado
O caso aconteceu na tarde do último domingo (3).
06/12/2023 às 15h36

Violência
Autor de homicídio em Feira de Santana gravou crime pelo celular, diz delegado
Segundo o coordenador, o homem já praticou diversos crimes na cidade.
06/12/2023 às 12h08

Feira de Santana
Polícia descarta hipótese de homicídio em caso de jovem encontrada morta no bairro Jardim Cruzeiro
A polícia foi comunicada sobre o fato na madrugada de terça-feira (5), após o namorado comunicar sobre a morte...
06/12/2023 às 09h44
Faço transporte por aplicativo essa região aí é muito perigosa é muito raro você ver uma viatura, quase passei por uma situação muito compilada dois indivíduos se aproximaram logo após deixa um passageiro minha sorte que percebi e deu tempo de arrancar com carro, outro local perigoso é asabranca e mangabeira.
Não só nessa região e muita outras, facções dominam a região,oprimem moradores que se aproxima da PM até mesmo fazem buscas e interrogam moradores para saber quem está informando,no últimos meses vejo um aumento considerável em relação a essa situação e várias outras,gostaria de parabenizar o trabalho dos policiais que na grande maioria tem o desejo de sanar o problema mais sabemos que tem muitos moradores que compactua com situação por querer e outros por não ter escolha, então precisa estabelecer presença no local e fazer ações para coibir a movimentação dos casos perdidos da sociedade.
Faço transporte por aplicativo essa região é muito perigosa, não dar pra entender uma região Tam populosa e Tam grande o policiamento ser Tam precário você pra ver uma viatura passar por aí é coisa rara e isso não exclusividade só daí asa branca e pedra ferrada mesma coisa.
Qual bairro de Feira não tem assaltos ? O título da materia deveria ser: mais um bairro onde os assaltos assustam os moradores.
Nós moradores do Reserva do Parque estamos clamando por segurança.
Precisamos de viaturas na portaria do residencial.
O ponto base que eles informam é no Parque da Cidade que fica em média 3 km do Residencial.
Dessa distância é impossível conter as ações dos meliantes.
Precisamos desse ponto de apoio em frente aos residenciais para que a comunidade se sintam mais tranquilo.
Precisamos de uma base policial urgente.
Até quando pessoas inocentes vão morrer ou ser assaltados e nada e feito para impedir essas ações criminosas.
Muito blá blá blá do cordenador da polícia civil e Militar e a sensação que não tem polícia nos bairros periféricos agir mais e menos conversa.
Tem que fazer em feira o que está sendo feito em Salvador, a limpa! A PM precisa de carta branca pra mandar esses marginais direto pro colo do capeta, a população não aguenta mais!
Só as farmácias, lotéricas, mercados de bairros a segurança pública que parece privada os fazem intocáveis. Inadmissível esse tipo de coisa. Amparatos que são pra servir o cidadão em geral é usado em prol de poucos. Alguém tem que fazer algo, outra coisa, muitas viaturas pernoitando nos módulos enquanto o pau quebra pela cidade, dormir em casa na folga, plantão é plantão acordado.
Aqui na área de Bili tá barril gente , se vim é crau *** filho da na mão