Feira de Santana

Manifestação: demora para remover corpo de homem em situação de rua causa indignação na população

Familiares do idoso também mostraram indignação com a demora e relataram que estão muito tristes.

18/09/2023 às 17h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18), um homem em situação de rua que foi identificado por familiares como Vicente de Jesus de 73 anos, foi encontrado morto na Praça João Pedreira em Feira de Santana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a rigidez cadavérica.

A Polícia Militar também esteve no local, relatou que não havia sinais de violência no corpo e isolou a área até a chegada do órgão responsável pela remoção.

O corpo só foi removido por volta das 14h, depois de muitos chamados, reclamação e indignação da população. Não é a primeira vez que a população reclama da demora do Serviço de Verificação de Óbitos (relembre um caso registrado neste ano aqui).

Populares chegaram a protestar com relação a situação próximo onde o corpo estava e avaliaram a demora como uma falta de importância com o caso e reflexo de invisibilidade para as pessoas que vivem nas ruas da cidade.

Comerciantes e pessoas que costumam passar por esta região do centro da cidade informaram que Vicente ficava sempre sentado pela praça, era tranquilo e não incomodava ninguém.

Familiares do idoso também mostraram indignação com a demora e relataram que estão muito tristes. Eles souberam da morte de Vicente através de um motorista de aplicativo. Um filho dele relatou ao Acorda Cidade que o pai tinha dez filhos, que eles tentavam levá-lo para casa, mas que Vicente passava um tempo com eles e depois retornava para as ruas por escolha própria.

Leia também:

Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza Serviço de Verificação de Óbito

DPT diz que é função da prefeitura remover corpos em casos de morte natural

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O povo tá 3spantado com o que? Até Alice q é a 1 vez que isso acontece já houve casos do corpo passar mais de 5 horas esperando remoção aqui em feira , infelizmente é a realidade triste e vergonhosa realidade, o dublê de prefeito tava preocupado foi em mostra o legado que ele vai deixar pra cidade uma estátua velha enferrujada de um vaqueiro enquanto o mundo inova com esculturas novas vibrantes sofisticadas e atuais o daqui vive no passado com essas esculturas velhas e estranhas que ninguém sabe como que gastam milhões em uma coisa tão básica e simples , os bairros estão aí todos esburacados sem drenagem nem nada daqui uns dias vira as chuvas e aquele velho sofrimento e chororo vai começar , já q o povo só lembra do pior quando está passando é só a chuva passar e a poeira baixar q todos esquecem das chuvas e dos problemas que ela costuma trazer, em fim a cidade merece o prefiro que tem

  2. Realmente é uma vergonha este acontecimento a segunda maior cidade do Estado da Bahia fica disponível só dois carros de levantamento cadavérico disponível é preciso a secretária de segurança pública rever esta situação

  3. Protestam mais as eleições vem aí e todos que aí estão com certeza vão reeleger o grupo que aí estar, tão como reclamam da fila da morte e reelegeram o grupo mais uma vez..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade