Polícia

Major PM Neves assume comando da Cipe Leste em Feira de Santana

A Cipe Leste funcionará provisoriamente no Colégio Eraldo Tinoco de Mello no Conjunto Jomafa. A sede definitiva no distrito de Humildes.

01/02/2024 às 12h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (1º), o major PM Eduardo Neves, assume o comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Leste) que funcionará com sede em Feira de Santana, mas atenderá a todos os municípios do Território Portal do Sertão.

A solenidade de assunção de comando ocorreu no Batalhão de Ensino, Instrução e Capacipatação (Beic) em Feira de Santana e contou com a presença de autoridades, oficiais, praças da Polícia Militar e do coronel PM Muniz, comandante das outras 11 Cipes da Bahia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O major PM Neves, que deixa o subcomando da Rondesp Leste e passa a comandar a Cipe Leste, destacou que a partir desta quinta-feira (1º) iniciam-se as operações da companhia em toda a área Leste e a nova unidade dará uma força a mais no policiamento das áreas rurais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“São quatro guarnições operando diuturnamente em conjunto com as demais unidades. Com toda a força policial da Polícia Militar e os órgãos que fazem parte do Sistema de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e o trabalho em conjunto com o Ministério Público e judiciário. Teremos operações em Feira de Santana e nos 17 municípios do Portal do Sertão”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comandante pontuou ainda que a tropa que vai trabalhar na Cipe Leste foi selecionada dentro do efetivo já existente do comando de missões especiais e aqueles policiais que vem de fora serão submetidos a um treinamento para que se adaptem a doutrina de emprego de operações das Cipes.
Ele frisou que assim como as demais companhias e a Rondesp Leste, onde deixou o sub-comando, a Cipe Leste tem a missão de prestar um bom serviço à sociedade e somar a todas as forças existentes para desempenhar um bom trabalho.

O coronel Muniz, comandante geral das 11 Cipes da Bahia, comentou que a Cipe Leste é mais um avanço da Polícia Militar da Bahia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Subimos muitos degraus para sairmos da condição de uma base avançada para termos especificamente uma nova unidade voltada para região. Esta nova unidade não será uma unidade voltada apenas para Feira de Santana, atuará em toda essa região constituída pelo Portal do Sertão. A tropa pela qualificação originária dela, atuará em operações rurais, inibindo os CVLIs, furtos, roubos, ações típicas de região rural, mas tem qualificação para apoiar o radiopatrulhamento tático se necessário no ambiente urbano”, acrescentou.

A Cipe Leste funcionará provisoriamente no Colégio Estadual Eraldo Tinoco de Mello no Conjunto Jomafa e depois terá sua sede definitiva no distrito de Humildes em Feira de Santana.

O deputado Zé Neto informou que uma área será desapropriada para construção da sede definitiva e que o projeto já está todo pronto.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também:

Cipe Leste: nova Companhia da Polícia Militar passa a funcionar dia 1º de fevereiro em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A malandragem não tá nem aí e nem chegando para essa nova CIA de Polícia , e os próprios polícias da CIPE sabe , se entrar na queimadinha,George Américo, Liberdade,Viveiros ,Aviário,Santo Antônio dos prazeres e qualquer minha casa minha vida dos famosos de violência de cara aberta toma rajada na cara , por tanto ou se dá o respeito e fecha os dentes para os *** ou fica como tá correndo risco a toa

    1. Depois do concurso de 2006 a PM-BA não foi a mesma isso é de fato , quando vejo colegas de fardas bebendo com vagabundo e quando nos aborda ainda libera falando que foram criados juntos aí perde o respeito

  2. Quem vê assim acredita. Na prática a gente sabe que não chegou efetivo nenhum e que é tudo balela. Enganam quem não conhece a pm como é. Eu que já fui, sei exatamente como funciona.

  3. A segurança publica ta comparada a tecnico de futebool. O time perde muda O tecnico
    A ironia é. O indeçe de violençia sempre tem redução si comparado ao mesmo periodo do ano passado…#politica!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade