Polícia

Mais um suspeito de assassinar PM dentro de loja em Salvador morre em confronto com a polícia

Policial foi baleado e morreu na sexta-feira (19), durante um assalto ao estabelecimento, do qual era dono.

21/05/2023 às 09h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Mais um suspeito de envolvimento na morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, morreu após confronto com policiais, na madrugada deste domingo (21), em Salvador.

Esse é o segundo suspeito morto na operação de localização do trio que invadiu a loja em que o policial era proprietário, na última sexta-feira (19) e atirou contra o militar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma denúncia anônima informou a localização do suspeito.

Equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque encontraram o homem na localidade do Planeta dos Macacos, bairro de São Cristóvão.

Ainda de acordo com a SSP, um grupo armado foi visto na Avenida São Carlos. Na tentativa de aproximação, os criminosos dispararam, um deles, que seria o suspeito de envolvimento na morte do PM, acabou ferido e morreu.

Uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e um tablete de maconha foram apreendidos. Um terceiro envolvido na morte do soldado ainda é procurado.

Primeiro suspeito morreu na sexta-feira
Ainda na noite de sexta-feira, equipes da Rondesp Atlântico da Polícia Militar, localizaram um dos suspeitos da morte do policial no bairro de Pernambués, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), militares encontraram o homem também após denúncias anônimas. As equipes foram até a Rua da Sergipana e encontraram um carro usado pelos envolvidos no roubo e na morte de Gleidson, ocorridos horas antes, no início da tarde, no Parque Bela Vista.

Um grupo armado foi localizado e houve confronto. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. Segundo o órgão, com o homem, que não foi identificado, foi apreendido um revólver calibre 38, semelhante ao que foi utilizado na morte do soldado.

A arma foi enviada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será periciada, para identificar se foi a mesma utilizada no crime. O caso foi registrado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as equipes seguem em busca dos outros dois envolvidos na ação.

Um vídeo feito por uma câmera de segurança registrou o momento em que os três suspeitos de matar um policial militar em Salvador entraram na loja de celulares e abordaram a vítima, que era dona do estabelecimento. O caso aconteceu nesta sexta-feira (19), no Parque Bela Vista, e ninguém foi preso.

No vídeo, é possível ver que os homens entraram no local e se dividiram para abordar as pessoas que lá estavam. Um deles foi em direção ao caixa, enquanto os outros dois abordaram o PM, que trabalhava em um computador.

Durante a abordagem, o policial reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes. Em determinado momento, ele tentou pegar a arma que estava na cintura e foi baleado. Na ação, foram levados aparelhos celulares e a arma da vítima.

Gleidson chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vejo o pessoa criticando o judiciário… esquecam !! O judiciário brasileiro agora só tem uma serventia: Perseguição política a opositores da esquerda, e tornar isso aqui igual a Nicarágua, a Cuba e a Venezuela, e estão mais de meio caminho andado!!

  2. Quando esse mesmo bandido colocar uma arma em sua cabeça e da sua família, não vem atrás da polícia NÃO ,vc vai atrás de seu presidente pra ele lhe socorrer

  3. Engraçado é que a polícia deveria ter o mesmo empenho para com os crimes praticados contra o cidadão comum e isso não fazem. Mas quando a ferida é a deles aí saem matando todos pela frente.

  4. O bandido entra na loja rouba e mata e o policial é que está errado,, ridículo, quem fez esse comentário do pode ser algum bandido

  5. Mas é assim não espere nada de bom desse povo que fez o L, porque pra eles o bandido está sempre certo e o errado é o policial

  6. Pra esse povo que fez o L , quando um policial vai defender o cidadão é como se o policial estivesse errado, fosse dar uma de herói, , vcs tem um presidente que merece

  7. Eu prometo, mais cedo ou mais tarde todos cairão, e padrão, matou PM e rodo, seja quem for, não tem negociação, nada mudou,absolutamente nada.

    1. O bom mesmo é não morrer viu , pq depois de uma vida perdida por causa de um vagabundo não pode fazer mais nada por isso , que morra 1.000 ladrões não vale a vida de um cidadão de bem pagador da impostos

      1. Eu sei Maria mas dá covardia ninguém tá livre, infelizmente o colega demorou de tomar a decisão e matar os três ladrões, pagaram com a vida, mas esses vagabundos que mata polícia eles sabem que e suicídio e que mais cedo ou mais tarde vão ser achados e vão pagar com a vida, sei que nada trás a vida do colega de volta mas e isso mesmo.

  8. Tomara que por ironia do destino os latrocinios aconteçam com policiais para que eles trabalhem igual e dêm fim nos marginais. Pq quando cidadão quando sofre latrocinio fica por isso mesmo ok?

    1. Cuidado sacana com o que vc deseja pode voltar contra vc, na internet tudo se descobre, cuidado com o que vc posta, alguém pode interpretar mal e ir atrás de vc, se vc tem raiva ou inveja de polícia o problema e seu, morra por isso,mas cuidado que a violência está muito mais suscetível acontecer com vc que e um incapaz de se defender do que com a gente, ninguém está livre da covardia. Pega a visão.

  9. Cada um comentário que dou risada, o PM agora tem que investigar e resolver os crimes dos outros, quem investiga crime e polícia civil pow, cada cachorro que lamba a sua.

  10. Os próprios comparsas denunciam os bandidos autores do assalto e da morte do policial. Eles não querem ver a policia no encalço deles por muito tempo, prejudica os “negócios”. Lamento pela morte do policial e parabenizo toda a corporação da policia militar e seu trabalho diário.

  11. Porque a polícia não age assim quando é o cidadão comum? Porque a lei não permite e sofrerão as consequências. Quando um policial é assassinado não há outra alternativa, caso contrário todos eles se tornarão um alvo para os meliantes.

  12. Sabe-se a polícia judiciária faz o papel dela quando ocorre o crime (a apuração e o envio para a justiça); a polícia preventiva, como o nome já diz, tenta previnir o crime ou reprimi-lo quando ocorre o crime. Se nem os policiais estão sendo poupados pelos marginais, imaginem outros sociais. Tá certa a polícia, tem que tirar esses monstros de circulação sim!

  13. Então quando é um cidadão comum que é assasinado vira estatística, quando é um policial vão atrás, encontram e resolvem, a droga do cidadão comum não dá em nada, Indignação

    1. Vc perdeu a chance de não abrir sua latrina. Não estou me referindo a nenhuma situação precária do trabalho policial, pois também não só essa honrosa profissão como muitas outras não tem seu valor reconhecido. Só isso seu bosta.

    2. Infelizmente amigo é isso nada contra os policiais precisamos de ordem mas é a Realidade todo mundo vê isso só Jesus pode mudar é fim dos tempos agora são valores invertido para quem acha é pra quem acha qui deve

  14. Cadê a fala dos direitos humanos falando algo sobre esses ladrões mortos seu distribuidor de fakes para com essas narrativas enganadoras torpes , deveria se manifestar sobre pq só quando abatem um policial mobilizam todo o aparato e quando assassina um trabalhador ninguém faz nada ????? , Povão tá observando que quando cai um policial o sistema de segurança faz um rebuliço quando as cabeças que pensam mal maquinar uma viatura metralhada em um bairro rival vai ter rebuliço aí vão armar é coisa viu😉

  15. Porque a polícia não assim quando um cidadão comum fosse vitimado por criminosos?
    Sinal que a polícia tem condições de resolver praticamente 99% dos crimes, mas…

    1. Pq ninguém se importa com os policiais, não são eles que tem que se importar com todos, me poupe viu e cada cara sem noção, onde vc estava pra comentar sobre a morte do polícia? Agora vem abrir essa boca de merd.. pra comentar merd..

  16. Ele foi flagrado pelas câmaras da loja executando o proprietário que policial Militar e aunda assim é suspeito, quem será o autor(s)?

    1. Suspeito é o termo que se usa pelo judiciário para alguém que supostamente cometeu um crime mas ainda não foi julgado. São formalidades, entendeu, jovem? Se condenado, ai sim, pode chamar de assassino ou seja lá o q for. De nada

      1. Oh sabido!!!o que ele diz procede…se poderia usar um outro termo
        …esse coloca todos na mesma roda sendo que a imagem qualificar diferente…. portanto o que não se quer é ver parte da sociedade passando sabão em atos criminosos

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade