Feira de Santana

Mãe desmente filha que acusou de importunação sexual um vigilante do SAC

O profissional tem mais de 20 anos de atuação.

31/08/2023 às 07h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Deam
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um vigilante do SAC Feira II, localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Feira de Santana, foi injustamente acusado de importunação sexual, por uma mulher de 35 anos, na última segunda-feira (28).

Ela chegou a registrar uma queixa na delegacia acompanhada por advogados e encaminhada para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para dar prosseguimento à denúncia. No entanto, ao tomar conhecimento do ocorrido, a mãe da mulher também compareceu à delegacia para desmentir a acusação e comunicar que a mesma realiza tratamento no Caps III (Centros de Atenção Psicossocial), do município, por possuir transtornos mentais.

O vigilante tem mais de 20 anos de atuação. Ao Acorda Cidade, a mãe afirmou que ela tem o hábito de mentir, e o faz de forma muito convincente. Alguns veículos da capital baiana chegaram a divulgar a informação baseada nas alegações dela.

“Vim desfazer o que ela fez porque sei que é mentira. Não é a primeira vez que ela faz esse tipo de coisa com as pessoas, inclusive, ela já fez comigo também. Eu vi aí uma injustiça e vim corrigir antes que a coisa ficasse pior ainda. Inclusive tem um vizinho meu que foi acusado da mesma forma e ela deu queixa. Não sei se já está com o juiz, mas ela fez a mesma coisa. Decidi vim à delegacia para desmentir e informar que ela tem transtornos mentais, e que não se deve levar a sério as loucuras que ela fala”, afirmou.

A mãe da jovem, que compareceu ontem (30) a delegacia, disse também que não sabe o que ela foi fazer no SAC e que ela faz acompanhamento no Caps desde os 13 anos de idade. Além disso, ela é agressiva.

“Ela simplesmente dá um surto, agride e fala que pessoa fez ou falou alguma coisa sem que a pessoa tenha feito”, continuou.

Sobre os advogados, a mãe não soube informar como ela conseguiu ou se alguém constituiu para ela.

A DEAM

A Deam não indiciou o vigilante por identificar a falta de prova contra o vigilante.

“Neste caso específico, a delegada plantonista não entendeu ser um caso de flagrante, e precisou de mais elementos. Fomos buscar filmagens dos locais, testemunhas e saber um pouco da vida desta jovem. Colhemos depoimentos da mãe, de irmão, de parentes, de vizinhos, e pelas filmagens em si, e apesar do relato dela de que a parte que ela teria sido ofendida e importunada não teria sido capturada pelas câmeras, mas o conjunto de indícios nos leva a crer que houve uma desinformação, em que pelo andar das investigações não haverá indiciamento, explicou ao Acorda Cidade, a delegada Clécia Vasconcelos, titular da Deam.

A delegada informou como foi o procedimento ao receber a mulher na delegacia.

“No primeiro momento, esta suposta vítima foi conduzida para a Central de Flagrantes sob a conduta tipificada como desacato. Lá ela relatou outra situação que a delegada vislumbrou uma importunação sexual, acertadamente, de acordo com o relato dela. Foram conduzidos o homem e a vítima para a Deam porque em crimes sexuais a atribuição é desta delegacia especializada. Acertadamente, é assim que nós policiais civis trabalhamos, qualquer cidadão que chega à delegacia trazendo a notícia de um fato criminoso, acolhemos o relato e investigamos. É a partir desta investigação que nós podemos finalizar o inquérito indicando ou não”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa mulher tem problemas mentais é muito agressiva problematica gosta de levantar calúnia na escola que ela estudou procurava confusão de professor a aluno quando n dava assunto as perturbações dela ela partia pra cima das pessoas pra bater , ela procura confusão em posto de saúde casar o tumulto dela e depois chama a policia procura tumulto em escola que filho estuda ela é uma pessoa totalmente problematica se chegar no George Américo Bom viver e procurar saber quem é essa criatura li dão um livro com 100 pág sobre ela

  2. Eu não tenho pena a maioria dos homens são assediadores sim ficam olhando descaradamente para os corpos das mulheres nas ruas, nas academias, nos bares e em local de trabalho. Isso quando não ficam falando aquelas piadinhas horrível tenho nojo de homem que faz isso.

  3. A jovem pode até sofrer com transtornos mentais, mas que tem muitas por aí se aproveitando da caça às bruxas em desfavor dos homens, isso tem. Basta a queixa de uma mulher e a impressão que se tem é que nem se investiga, como se mulher não mentisse tanto quanto o homem. Deveria haver uma dúvida razoável até prova em contrário, o que não acontece nos crimes contra mulheres e LGBT+.

  4. Quanto absurdo… Situações como essas, descredibilizam quem de fato sofreu/sofre situações como essa. Apesar disso, acho no mínimo curioso, a quantidade exorbitante de comentários masculinos por aqui. É de se pensar, caso de fato, o anúncio fosse sobre uma mulher que realmente tivesse sido assediada, se teria tanta comoção/empatia…

  5. A maioria dos assédios ocorrem no ambiente de trabalho, já que não podemos abrir a boca porque precisamos pagar nossas contas. Pedir para parar é demissão, pq quem mais assedia são os gestores. Muitas acabam dando risada para dizer que não estão levando aquilo a mal e são levadas como que estão gostando. O Psicológico quem o diga para a mulher. E a cabeça da pessoa dele ser solto e ameaçar a mulher depois e prejudicar ela lá na frente, pq muitos casos não dão em nada. Difícil… pelo medo de não dar em nada muitas se calam.

  6. Pelo menos a senhora mãe esta criatura t vê a decência de ir corrigir a injustiça conta este trabalhador pois se fosse para a justiça ,para provar de Chico não era Francisco já viu né !

  7. Quando tiver a lei para punir esses tipos de acusações,tenha certeza que vai cair mais 70% esses tipos de acusações mentirosa as mulheres não agravando a todas sabendo que a única forma de punir um homem é dessa forma,já que a justiça da direito a mulher mentir e a justiça aceitar , tem que mudar esse conceito.

  8. Infelizmente hoje o que a mulher fala é lei, o homem tem que apanhar na cara , levar facada e ficar quietinho , não pode se defender se não vai pra cadeia. Se o segurança tivesse revidado aquele tapa. Tava logo demitido de inicio

  9. Isso é bom pra muitos aprenderem que não deve sai por aí fazendo justiça sem antes investigar a verdade dos fatos ..quantos já morreram injustamente…só acusar não é prova

  10. O fato em si, já é deveras complicado e, a publicidade veiculada de forma inconsequente por maus profissionais de meios de comunicacão regulamentar, podem prejudicar externamente a vida de quem seja alvo de acusações. Vejamos o caso da Escola Base em SP em 1994, que após apuração por quem de direito, constatou-se a idoneidade dos envolvidos. Já a veiculação por parte de outros meios de comunicação pessoal individual, tbm podem ter os mesmos efeitos lesivos irreparáveis, feitos por ávidos em propagar a vida alheia sem preocupação com os efeitos de sua publicação.

  11. Que esse caso sirva de lição (na verdade mais uma lição, uma vez que casos como esse não são inéditos) de que todos devem ser julgados, como também responderem á lei de maneira igualitária.
    Temos que para de embarcar nas narrativas vitimistas de que na nossa sociedade há opressores e oprimidos. Não é porque é mulher, ou mulher e negra que a palavra vale mais do que a de um homem, ou de um homem e branco, como alguns movimentos que parecem buscar vingança em vez de reparação acabam por passar. espero que de forma involuntária.
    Sabemos e não vamos negar que nossa sociedade tem muito a evoluir e que passamos por episódios complicados, porém somos todos brasileiros e seres humanos, não embarquemos nessa “Luta de Classes” que busca nos dividir e fragmentar a sociedade. Vamos nos conscientizar.
    E agora fica minha dica: Procurem saber a verdadeira história por trás da lei Maria da Penha.
    Não podemos buscar mais direitos para uns suprimindo os de outros. Homens, mulheres, gays, heteros, brancos, negros e mestiços. Somos brasileiros e devemos responder da mesma forma perante a lei.
    Por que acreditar de cara na palavra de um e não de outro?

  12. O que tem de *** querendo uma carona. Processa o *** dela já que por lei ela não pode responder. Parabéns a essa mãe que corrigiu essa injustiça.

  13. Muita gente inocente sendo acusado de coisas que não fez. Nas redes sociais circulam muita mentira, fake news. Ontem mesmo recebi a foto de um amigo que trabalha com venda de eletrônicos sendo acusado de calote.

  14. Rapaz, já pensou se essa mãe não tem conhecimento de ato criminoso pra livrar o rapaz dessa injusta denuncia,agora tem que analisar a conduta dos advogados que foram com ela,se em algum momento eles não questionaram se ela fazia uso de medicamentos controlado.

  15. Muitos casos como este estão acontecendo, inúmeros, então tem que ser revista a lei, punir quem pratica o crime, mas o homem tem que ter proteção, tem mulher que faz isso só para prejudicar o homem. Tem muitas falhas na lei, tem mulher que o homem não que mais e ela dar algum tipo de queixa.

  16. Agora me diga, se a mãe dessa louca não a desmentisse, o que seria desse homem. Porque só basta a mulher dizer que foi abusada e o homem vai preso.

  17. Olha, por questões como essa que muitos casos verdadeiros de abuso e importunação à mulher perdem o valor. Conheço uma pessoa que trabalhou na DEAM e disse que lá chega tanto caso de ex-mulher dizendo que o companheiro bateu, só porque ele já está com outra. No caso do segurança, os meios de comunicação já divulgaram, se alguém quisesse fazer justiça com as próprias mãos, e ai? Porque é igual fofoca, as pessoas só absorvem a parte ruim, agora não vão divulgar muito que ele é inocente. O que ele não deve ter passado esses dias, quero nem imaginar!

  18. Imagino o quanto de mulheres que já estavam escumungando esse profissional da segurança, fazendo julgamentos precipitados

  19. Eita!!! Depois que desgraçou com a reputação do rapaz? Esperamos que o caso seja resolvido sem prejudicar ninguém. Um vez provado os surtos suposta ( vítima), que a mesma venha a público se desculpar.

  20. Acusações deste tipo, seja por desequilíbrio ou intuito de prejudicar alguém, ou mesmo pra tirar proveito ou levar alguma vantagem, irão acontecer sempre. Politicos e “grupos” que visam seus próprios interesses em detrimento da coletividade, dividiram o povo em classes social, cor, sexo, raça, opção sexual e mais um monte de idiossincrasias aliados a ódio, vingança, inveja, espertezas, golpes, numa loucura geral. Mais difícil é a situação do acusado injustamente. NÃO PAQUERE NENHUMA MULHER, MESMO QUE ESTEJA EM BUSCA DE UM AMOR, NAMORADA OU ESPOSA, SOB RISCO DE IR PRESO POR “IMPORTUNAÇÃO SEXUAL”. Se fosse solteiro, solteiro iria morrer.

  21. Está ai um motivo dos quais homens estão se distanciando de mulheres, falsas acusações que no final não tem nenhuma punição a “mulher” mas só os homens vão sofrer represálias pelas acusações falsas.

    1. É POR ISSO QUE NOS DIAS DE HOJE, PREFIRO NÃO ENCHEGAR MULHERES.. NEN SENTAR PERTO, POIS, ESTÁ MUITO PERIGOSO ATÉ OLHAR PRA UMA MULHER. DEUS MIM LIVRE DESTE MUNDO. ESSA TAL IMPORTUNAÇÃO SEXUAL desagerada, ESTÁ AFASTANDO POR DEFINitivamente A ESSENCIA QUE DEUS CRIOU ; HOMEM E MULHER. E É DAI PRA PIOR. NEM UM SOCORRO AO VER UMA MULHER EM PERIGO,. PODEMOS DAR POIS, FICAMOS COM MEDO DE PEGAR ATÉ NUM BRAÇO DE UMA MULHER PRA DAR UM SOCORRO. UMA VEZ MIM DEPAREI COM UMA MULHER PASSANDO MAL, PENSSEI DUAS VEZES A CHEGAR NELA PARA DAR OS PRIMEIROS SOCORRO..E ANALISANDO ESSA TAL IMPORTUNAÇAO SEXUAL, PREFERIR FOI FICAR FORA DISSO. DA FORMA QUE ESTÁ, É MELHOR USAR OCULOS OPACO DO QUE OLHAR PRA DIRECÃO QUE POSSA ESTÁ VINDO UMA MULHER. POIS, OS HOMENS ESTAO SENDO IMPEDIDO ATÉ DE OLHAR PARA UM SEXO OPOSTO, MESMO SEM INTENSÃO..ATÉ UM BOM DIA, TA PERIGOSO. POR MIM, ESSE MUNDO ACABE LOGO DE VEZ PRA TODOS. HOJE MESMO EU ESTAVA EM UM POSTO DE SAUDE , SENTADO NUMA SALA SEPARADA A ESPERAR DE ATENDIMENTO..DAI UMA MULHER VAI E SE SENTA NO CHÃO EM MINHA DIREÇÃO, COM AS PERNAS SEM PUDOR.. EU LOGO VIREI MINHA CADEIRA PRA FICAR OLHANDO PARA PAREDE. TO FORA!

  22. Infelizmente, situações como essas, acabam por prejudicar e levar ao questionamento das denúncias de fatos reais, feitas por mulheres que, de fato, sofrem abusos e precisam, de forma real, de apoio, acolhimento e proteção.

  23. O profissional trabalhando no seu ambiente , sossegado, cumprindo suas obrigações e vem uma desgraça a mando do satanás pra desestabilizar e prejudicar quem não merece.
    O pior é que certamente um monte de cretinos e cretinas, sem saber a verdade, começam a fazer comentários de acusação contra um inocente.
    Parabéns a mãe que impediu uma injustiça

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade