Feira de Santana

Mãe de recém-nascido encontrado no bairro Papagaio alega não ter condições para criar filho, diz delegado

A genitora informou que se arrependeu e retornou ao local, mas não encontrou o filho.

06/12/2023 às 18h04, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Banco de Leite do HEC
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na última sexta-feira (1º), policiais militares da 66ª Companhia Independente resgataram um recém-nascido que foi abandonado ainda com o cordão umbilical. Segundo a polícia, o bebê estava sujo de sangue e dentro de uma sacola plástica, no bairro Papagaio em Feira de Santana.

A guarnição socorreu o bebê para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde recebeu os cuidados necessário da equipe de saúde.

A genitora do bebê se apresentou na última terça-feira (5) no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Ao Acorda Cidade, o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), informou que a mãe da criança alegou falta de condições para criar o filho e por este motivo, decidiu abandonar.

Delegado Yves Correia
Delegado Yves Correia | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Este é um caso que chocou a região de Feira de Santana, um caso importante que já foi elucidado, inclusive ontem a mãe se apresentou, percebe-se que ela entrou em desespero com a questão da gravidez, percebe-se que ela não tem uma família estruturada, não tem parentes próximos, estava sozinha, e a gente suspeitou até de uma possível violência doméstica por parte do companheiro, mas depois descartamos, já que tudo foi esclarecido, uma vez que o pai da criança não sabia dessa gravidez”, disse.

Segundo o delegado, a mãe do bebê alegava que estava com um cisto na região do ovário e por isso estava com o estômago alto.

“Ela citou que só descobriu a gravidez com cinco meses, e a partir disso, ela começou a dizer para as pessoas, que ela estava com um cisto no ovário, estava tentando marcar a cirurgia, que iria tirar o cisto e que por este motivo, a barriga estava mais avantajada. O bebê nasceu, ela fez uma carta informando que não queria abortar, decidiu ter o filho, mas entrou em um desespero, uma depressão pós-parto e acabou deixando esta criança na frente de uma casa no bairro Papagaio. Ela informou que retornou no local depois para tentar resgatar o filho, tinha se arrependido, mas não deu tempo”, informou.

Ainda segundo o delegado, após o apoio de alguns amigos, a mulher decidiu se apresentar a polícia.

“Ela contou a versão dela, falou que tinha a intenção de criar o filho, mas observamos também a questão da vulnerabilidade social desta mulher. A Polícia Civil também tem esse tipo de acolhimento, ela está sendo acompanhada pelos conselheiros tutelares, o bebê já foi medicado, está sendo acompanhado pelos médicos lá no HEC e agora estamos finalizando este inquérito para remeter para a Justiça, a Vara da Criança e da Juventude, para que junto com o Ministério Público, decidam se ela vai ter o poder de criar este filho”, explicou.

Ao Acorda Cidade, o coordenador informou que o pai da criança não estava ciente da gravidez e demostrou apoio na criação do filho.

“Ela indicou quem seria este pai, um ex-companheiro pois foram relações esporádicas, não era um namoro sério, mas ele disse que não sabia da gravidez. Nos mostrou conversas, áudios e ficou confirmado que ele não tinha o conhecimento, assim como os próprios amigos não estavam sabendo. Ele como pai, se colocou neste dever, à disposição para ajudar no que for preciso, ficou preocupado, declarou que não teve nenhum envolvimento nesta decisão do abandono, então ela fez tudo por conta própria”, disse.

Ainda segundo o delegado Yves Correia, a mãe da criança mora com uma amiga.

“O pai tem 39 anos e ela tem 28, ela mora com uma amiga que também não sabia da gravidez, pois a todo momento, ela informava que era um cisto, essa amiga só soube depois do fato”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Policiais de Feira de Santana socorrem recém-nascido encontrado em saco plástico

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

apreensão de drogas

Feira de Santana

66ª CIPM efetua prisão de homem com mandado de prisão em aberto e apreende drogas

Diante dos fatos, o homem e o material apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes (CEFLAG), para adoção das medidas...

26/07/2024 às 23h38

DPT

Feira de Santana

Homem é perseguido e morto dentro de salão de beleza

Um homem, ainda sem a identificação, foi morto a tiros por volta das 17h desta sexta-feira (26), na rua Candelaria,...

26/07/2024 às 22h33

onibus incediado (1)

Feira de Santana

Ônibus é incendiado após morte de morador no bairro Conceição

A prefeitura emitiu uma nota suspendendo o transporte público no local nesta sexta, até que retorne à normalidade a segurança...

26/07/2024 às 21h43

policial da da Bahia e policial de Pernambuco operação vale do São Francisco Seguro

Cooperação

SSP da Bahia e de Pernambuco lançam a 2ª edição da Operação ‘Vale do São Francisco Seguro’

Cerca de 600 integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnica dos estados e equipes da Polícia Rodoviária Federal participarão das...

26/07/2024 às 11h28

apreensão policial drogas celulares Maconha cocaína arma pistola

Polícia

PM apreende 3kg de drogas, uma pistola e 30 celulares em bar de Brumado; três suspeitos foram presos

Também foram apreendidas uma balança de precisão, uma tornozeleira eletrônica e cigarros de maconha prontos para o consumo.

26/07/2024 às 10h36

pessoas em estação de trem

Incêndio criminoso

Ataques coordenados afetam trens de alta velocidade na França no dia da abertura dos Jogos de Paris

Uma das linhas afetadas, é a da rede Eurostar, que liga Londres a Paris. Também foram suspensos os trens da...

26/07/2024 às 08h59

image

Rádio acorda cidade