Polícia

Líder de facção e suspeito de mandar matar homem que teve corpo deixado em caixa de isopor é preso

O homem foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido mandado de prisão.

02/12/2023 às 20h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Vitor Barreto

Um traficante apontado como líder de uma facção com atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, em Salvador, autor de ataques no bairro do Calabar e possível mandante de mortes ocorridas no Porto da Barra e Corredor da Vitória foi capturado pela Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS), na noite de sexta-feira (1º).

As equipes realizavam incursões táticas de patrulhamento urbano no bairro do Uruguai, quando criminosos atiraram e correram. Alguns chegaram a pular pelos telhados. Um deles acabou capturado com um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares.

Após atendimento médico, devido as ferimentos na tentativa de fuga, o traficante foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No momento da identificação humana, os policiais civis constataram que se tratava do líder de uma organização criminosa, que possuía mandado de prisão.

O indivíduo é sobrinho de outro traficante que atuou no bairro da Gamboa. Atualmente o seu irmão é indicado como liderança naquela comunidade.

Homicídios

Com a prisão, o DHPP espera elucidar homicídios ocorridos em Salvador, por conta da disputa entre facções. Um deles aconteceu no dia 13 de setembro de 2022, no drive-in do McDonald’s, no Corredor da Vitória. Um homem que dirigia um táxi foi executado e um passageiro acabou ferido.

No dia 30 de julho deste ano, um corpo foi localizado dentro de um caixa de isopor no Porto da Barra. O assassinato também é associado ao grupo liderado pelo criminoso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade